quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Prefeitura age rápido para atender os atingidos pela chuva - Montes Claros MG.



18/11/2019 - 15:23
ASCOM | Texto: Daniel Moraes | Fotos: Fábio Marçal


Segundo dados do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), Montes Claros recebeu, entre a noite de domingo e a madrugada de segunda, uma grande quantidade de chuvas (16,7 milímetros), provocando alguns pontos de alagamento na cidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros, vários chamados foram atendidos durante o período, mas sem registro de vítimas nem famílias desalojadas ou desabrigadas.
A equipe da Defesa Civil Municipal de Montes Claros está percorrendo os locais mais atingidos, conversando com os moradores e realizando vistoria nas residências. Se houver a necessidade, essas famílias receberão o auxílio-aluguel, uma bolsa dada pela Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, que permite o pagamento de aluguel em outro endereço, enquanto o problema na residência não é solucionado. A Rede Solidária, da Secretaria de Defesa Social, também foi acionada, com o objetivo de oferecer auxílio material às famílias mais atingidas.
As chuvas também provocaram a queda de um muro externo do Campo do Ateneu, localizado no bairro São José. Felizmente, não houve feridos, e a Prefeitura, através da Secretaria de Serviços Urbanos, está realizando a limpeza do local, com a utilização de uma retroescavadeira, para acabar com os riscos de mais desabamentos e salvaguardar a vida das pessoas que passam pelo local.
Vale destacar que a Prefeitura está realizando diversas obras de drenagem em toda a cidade com o objetivo de diminuir esse tipo de ocorrência, inclusive com a urbanização dos córregos Bicano e Vargem Grande, além da reconstrução da avenida Vicente Guimarães, que é palco, há anos, de diversos alagamentos.
É importante lembrar que a previsão é de mais chuva para esse semana, e a população deve ficar atenta. O telefone da Defesa Civil é o 199.


Nenhum comentário:

Postar um comentário