quarta-feira, 27 de novembro de 2019

VEREADORES CONVOCAM SECRETÁRIO DE SAÚDE DE JANAÚBA PARA ELE SE EXPLICAR SOBRE A DEMORA EM LIBERAR CIRURGIAS; DEIXAR O DISTRITO DE QUEM QUEM SEM AMBULÂNCIA, ENTRE OUTRAS DEMANDAS


  • Para o vereador Ramon, o secretário de Saúde terá que falar na reunião ordinária de segunda-feira, dia 2 de dezembro, a partir das 18h 
  • Convocado para o dia 21 de outubro, o secretário foi e se recusou à falar na Câmara 
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Na próxima segunda-feira, dia 2 de dezembro, a partir das 18h, o secretário de Saúde de Janaúba, Renato Kimas Pereira Lima, terá que se explicar perante os vereadores e o público sobre a demora em liberar cirurgias eletivas considerando que o recurso de R$ 300 mil para essa finalidade já foi liberado há mais de um ano.
Na reunião de segunda-feira, dia 25, os vereadores demonstraram indignação diante do que eles classificam como descaso ao considerar que dezenas e mais dezenas de pessoas aguardam há anos por cirurgias e mesmo com o dinheiro em conta o poder público não tem sido ágil nesse caso.
O presidente da Câmara, Walter Percídio, teria anunciado na reunião que o secretário irá se posicionar na reunião de comissões, na manhã de segunda-feira. Mas, o vereador Ramon Alexandre Araújo entende que o secretário de Saúde deve prestar esclarecimento é na reunião ordinária das 18h com transmissão pela televisão para que a população saiba da situação. 
Há mais de um mês o secretário de Saúde teria sido convocado. Ele foi na reunião ordinária no dia 21 de outubro, mas se recusou a falar, ou seja, literalmente não cumpriu a convocação feita pelos vereadores.
Além da demora na liberação de cirurgias eletivas, a secretaria de Saúde terá que se explicar sobre a retirada da ambulância no distrito de Quem Quem. O veículo foi recolhido em agosto para uma suposta revisão mecânica e, no entanto, até o presente momento a secretaria de Saúde não retornou com a ambulância para atender os moradores do distrito de Quem Quem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário