sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

VEREADOR ELEITO DE JANAÚBA PODE NÃO ASSUMIR POR CAUSA DE CRIME ELEITORAL.

 



Um dos vereadores eleitos de Janaúba na eleição deste ano virou alvo de investigação por denúcia de prática de crime eleitoral. A Promotoria Eleitoral de Janaúba deflagrou na manhã desta sexta feira(4) uma operação com apoio da Polícia Militar para investigação de uma denúncia crime de transporte irregular de eleitores no dia das eleições(15/11) deste ano. A operação foi batizada de “OPERAÇAO BEM-TE-VI”, e apura se pessoas ligadas ao vereador teriam levado em veículo próprio, eleitores para votarem em suas seções durante o dia de votações o que segundo artigo 11, III, da Lei 6.091/74 configura crime eleitoral. Sendo confirmada a denúncia o vereador pode ser impedido de ser diplomado. Segundo consta de uma nota divulgada pela Promotoria de Justiça, além dos materiais obtidos a partir da operação desta sexta, há também como prova na investigação a apreensão de um veículo e prisão de um rapaz que seria parente do vereador, no dia das eleições.

CONFIRA NA ÍNTEGRA NOTA DO MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL

O Ministério Público de Minas Gerais, através da Promotoria Eleitoral da Comarca de Janaúba, apoiado pela Polícia Militar de Minas Gerais, nesta manhã, (04/12/2020), deflagrou a “OPERAÇÃO BEM-TE-VI”, cujo objetivo principal é apurar a prática de crimes de transporte irregular eleitores.
As diligências cautelares de hoje foram decorrentes de anterior prisão em flagrante, no dia das eleições municipais, de pessoa que estaria cometendo o crime do artigo 11, III, da Lei 6.091/74, supostamente em favor de Vereador eleito pela cidade de Janaúba.
Foram cumpridos 02 (dois) mandados de busca e apreensão na cidade de Janaúba. Todas as diligências foram autorizadas pelo Poder Judiciário da 147ª Zona Eleitoral.
Fonte: Promotoria Eleitoral de Janaúba


AMBROSIOPRATES.COM


CONFIRA AMANHÃ NO PROGRAMA ROTA NOVE UM SETE DA RÁDIO TORRE FM 91,7 A PARTIR DAS 9;00 DA MANHÃ MAIS INFORMAÇÕES, COM O JORNALISTA JOSÉ AMBRÓSIO PRATES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário