domingo, 24 de abril de 2022

UNA amplia qualificação dos estudantes por meio da parceria com o Minas Trend Alunos de Moda, Jornalismo, Relações Públicas, Cinema e Audiovisual terão oportunidade para atuar no maior salão de negócios da América Latina

 


UNA amplia qualificação dos estudantes por meio da parceria com o Minas Trend

 

Alunos de Moda, Jornalismo, Relações Públicas, Cinema e Audiovisual terão oportunidade para atuar no maior salão de negócios da América Latina

 

 

Alunos dos cursos de Moda, Jornalismo, Relações Públicas, Cinema e Audiovisual da UNA – instituição que integra o ecossistema Ânima Educação - estarão em contato direto com a indústria mineira, por meio da atuação na 27ª edição Minas Trend. O maior salão de negócios da América Latina, promovido pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), está sendo realizado entre os dias 19 e 21 de abril, no Expominas, em Belo Horizonte. A intenção é promover maior aproximação entre academia e indústria, fazendo com que a troca de experiências entre empresas, educadores e jovens alie a formação educacional às necessidades do mercado.

 

Para a estudante do 7º período de Moda da UNA, Helena Rodrigues, a experiência é uma oportunidade ímpar ao currículo. “Aprender como funciona toda a logística de um evento do porte do Minas Trend, que é uma referência no universo da moda, ter contato com lojistas, compradores, expositores e nomes relevantes do setor, poder acompanhar as palestras, tudo isso é muito enriquecedor. Este ano estão previstos compradores internacionais, o que é muito legal para dar visibilidade às marcas brasileiras no cenário internacional”, diz.

 

O estudante Matheus Velleda acredita que o contato próximo com a indústria da moda contribuiu para que o estudante chegue mais preparado ao mercado e com uma bagagem de conhecimento que jamais seria possível somente com as teorias vistas em sala. “O evento é muito mais do que falar sobre produto e tendência, ele fala de futuro e de conexões. Em um espaço de três dias, pessoas de vários cantos do Brasil estão reunidas mostrando como a indústria está se movimentando e como a moda faz a diferença na vida de cada um. Ter acesso a tudo isso é algo maravilhoso, por isso o curso da Una é tão valorizado”, destaca.

 

Para o superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Gustavo Macena, a iniciativa é a demonstração do resultado da parceria que as duas instituições firmaram para promover estágio avançado em todos os segmentos industriais e contribuir com formação de mão de obra especializada. “Muitas vezes, temos posições abertas na indústria que necessitam de profissionais que, nem sempre, chegam com as habilidades técnicas e comportamentais necessárias. Por isso a parceria entre UNA e FIEMG é tão válida”, conclui.

 

Sobre a UNA

 

Com 60 anos de tradição em ensino superior, o Centro Universitário UNA, que integra o Ecossistema Ânima, oferece mais de 60 opções de cursos de graduação. Está entre os melhores centros universitários do país, pelo MEC, e é destaque na edição 2019 do Guia

 

da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal O Estado de São Paulo. Pelo ranking, a maioria dos seus cursos foi classificada positivamente com 4 e 5 estrelas. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, acessibilidade e empregabilidade.

 

 

 

Serviço:

 

27ª edição do Minas Trend

Salão de Negócios

Exclusivo para lojistas:

 

Datas: 19 a 21 de abril de 2022

Horário: 10h às 20h

Local: Expominas - Av. Amazonas, 6200 - Gameleira, Belo Horizonte - MG, 30510-000

 

Informações sobre a 27ª edição do Minas Trend estão disponíveis no site oficial www.minastrend.com.br.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário