Pesquisa mostra aumento de 10% em comparação a 2021; mercado deve crescer até 50% das vendas nos próximos anos
Em meio a um contexto de orçamento enxuto causado pela crise econômica, os brasileiros têm usado a criatividade para fechar o orçamento. Na hora de fazer as compras do mês, a ida aos atacarejos estão se tornando cada vez mais comuns.
Para entender o que o significa esse modelo de negócio é necessário saber a definição dos dois tipos de mercado que os forma. No atacado, clientes, geralmente comerciantes que desejam revender, precisam comprar grandes quantidades para garantir preços menores. Já o varejo é destinado para as compras diárias para o consumidor comum. Dessa forma, o atacarejo chega ao mercado para atender as duas demandas em um único estabelecimento.
Dados do setor mostram que o Brasil tem mais de 2.000 lojas desse perfil atualmente. Um levantamento da McKinsey, empresa de consultoria empresarial, mostra que, em 2021, a busca por preços mais baixos garantiu um crescimento de 10% no mercado de atacarejo. O estudo mostrou, ainda, que a perspectiva para o atacarejo é ganhar ainda mais participação no mercado nacional e chegar até 50% das vendas de produtos nos próximos anos.
Especialistas apontam que outro grupo que tem se beneficiado com os preços baixos das lojas de atacarejo é o de comerciantes, tanto aqueles já estabelecidos no mercado quanto os que atuam na informalidade e buscam um complemento de renda.
Uma das redes que se destacam no segmento de atacarejo é o Mart Minas. Consolidada como a maior de Minas Gerais, a empresa conta com 54 unidades em operação espalhadas por todo território mineiro.
Mercado em expansão
Com tradição no ramo de atacarejo, a rede pretende expandir para novos territórios. Após a compra de 50% da rede DOM, um grupo atacadista carioca, a rede passou a ter participação em 10 lojas no Rio de Janeiro. Agora, a ideia é que outras 20 unidades sejam inauguradas até 2025.
Filipe Martins, diretor Comercial e de Marketing da rede, avalia que o segredo do mercado é apostar em diferenciais para agradar os clientes. "Além de sermos conhecidos pelos nossos preços baixos, também trabalhamos com uma variedade de produtos. Hoje, há cerca de 10 mil itens diferentes fazendo parte do nosso mix de produtos. E, claro, o atendimento excepcional e preço baixo que oferecemos", afirmou o representante da marca.
Programação especial de aniversário
Comemorando seus 21 anos, a rede Mart Minas preparou uma campanha de aniversário que segue até dia 16 de outubro. "É um período com preços ainda mais baixos. Vamos sortear duas casas no valor de R$250 mil. E distribuiremos 5.000 vales-compra no valor de R$200", revelou o diretor comercial do Mart Minas.
Para participar da promoção, os clientes devem informar o CPF ou CNPJ no caixa na hora da compra. Em seguida, deve ser feito um cadastro no site da campanha, neste link. A cada R$150,00 em compras, o consumidor terá uma chance de rodar a roleta para ganhar vales-compra instantâneos e acumular números da sorte para concorrer às duas casas, salientando que clientes Mart Mais possuem chances em dobro.
Serviço:
Promoção Aniversário Mart Minas
Prêmios: 5.000 vales-compra no valor de R$200 e duas casas no valor de R$250 mil
Inscrições: www.aniversario.martminas.com.br
Isadora Ribeiro
Núcleo de Jornalismo
Komunic Comunicação Integrada |
Fale comigo: (31) 98853-8135 E-mail: isadoraribeirokomunic153@gmail.comSite: www.komunic.art.br |
Nenhum comentário:
Postar um comentário