Foto Ascom da UFVJM
DIAMANTINA-MG – Heron Laiber Bonadiman assumiu na última sexta-feira, 11 de agosto, o cargo de reitor da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM). O professor foi nomeado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, por meio de decreto publicado no Diário Oficial da União (DOU), no dia 2 de agosto, para um mandato de quatro anos.
Heron Bonadiman foi eleito reitor juntamente com a vice-reitora Flaviana Tavares Vieira obtendo 54,41% dos votos válidos ficando em primeiro lugar na consulta à comunidade acadêmica. Mesmo assim, foi elaborada uma lista tríplice em votação do Conselho Universitário (Consu) e encaminhada ao Ministério da Educação (MEC). A presidência da República decidiu em nomear a chapa que ficou em primeiro lugar.
“Nossa universidade foi restituída à comunidade acadêmica pelo voto. Iniciamos hoje uma nova fase, na qual poderemos planejar, de maneira profissional e coletiva, o nosso futuro. Trabalharemos incansavelmente para atender as demandas da assistência estudantil e de convivência nos nossos campi, na certeza de que contaremos com a colaboração da nossa comunidade. Vamos fazer a UFVJM voltar a atender às demandas das suas regiões de atuação”, celebra o reitor eleito, Heron Bonadiman.
A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) é uma instituição pública de ensino superior vinculada ao Ministério da Educação (MEC), multicampi, sediada na cidade de Diamantina, em Minas Gerais, com abrangência nas seguintes mesorregiões do estado: Vale do Jequitinhonha (Campus JK e Campus I, em Diamantina); Vale do Mucuri (Campus do Mucuri, em Teófilo Otoni); Noroeste (Campus Unaí) e Norte (Campus Janaúba), os dois últimos campi com os nomes das cidades em que se localizam.