Sgto da PMMG é preso em flagrante transportando em seu veículo vasta quantidade de drogas, munições e arma de fogo durante intervenção policial em Janaúba norte de Minas
Em contato com a PCMG, nesta teça-feira (22), foi informado por meio de nota, que o sargento, foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, porte de arma e posse de munições.
Diana Maia/Blog Jornalismo Imparcial
Montes Claros/MG_ Já se encontra preso no 10º Batalhão da Polícia Militar em Montes Claros, o 2º Sgto J.B.M.S.J., que foi preso em flagrante na data de ontem (21/8), com grande quantidade de drogas, durante uma intervenção policial que iniciou-se com um pedido de apoio do subdestacamento de Caçarema, solicitado aos militares de Janaúba, no norte do estado.
Durante as buscas no carro do sargento que estava aparentando descontrole emocional, e dirigia uma Pickup Fiat Strada de cor cinza, foi localizado dois baldes e uma caixa sobre os bancos do passageiro e da parte traseira, contendo muitos entorpecentes.
Ao ser retirado estes objetos, os militares encontraram, 4 barras grande de maconha, 2 barras menores de maconha, 3 barras grande semelhante a crack, 44 pinos de cocaína, 6 porções grande de cocaína, 25 porções cocaína, 2 sacos com pedaços de barra semelhante a crack, 10 sacos menores semelhante a cocaína, 1 porção pequena de substância de cocaína, 3 comprimidos branco de Ecstasy, 5 comprimidos azul de Ecstasy, 9 comprimidos rosa de Ecstasy, um balde contendo substância amarelada semelhante a cocaína, um pote contendo substância esbranquiçada semelhante a cocaína, 1 saco contendo pinos vazios, 1 saco contendo embalagens plasticas.
Também foram encontrados os seguintes objetos; 1 balança de precisão digital B-Max, 1 balança digital Util, 1 balança de precisão digital Sf 400 e 1 balança pequena cor cinza, uma algema New Season Sed nº 424349, indicando pertencer ao Patrimônio da Secretaria de Defesa Social, 1 faca marca Xingu, 1 soquete (Soco Inglês), uma cédula de dólar, e por fim ainda foi localizado no interior do veiculo 1 celular da marca Xiaomi, que havia sido furtado em outra ocasião. Ainda, cinco celulares (descrito em campo próprio), foram recolhidos. As munições foram encontradas em uma bolsa plástica, localizada no interior do carro do sargento.1 MUNIÇÃO CAL 762, 04 MUNIÇÕES CAL 556, 17 MUNIÇÕES CAL .40, 01 CARTUCHO .32, 03 MUNIÇÕES CAL .22, 01 MUNIÇÃO CAL .32, 02 CARREGADORES CAL 380, 01 CARREGADOR CAL 9MM, 01 CARREGADOR .40.
Indagado sobre os entorpecentes encontrados em seu carro, bem como os demais objetos, o conduzido na frente do relator e demais militares envolvidos na dinâmica de apoio, alegou que era dele e que após uma discussão com sua esposa, iria se desfazer de tudo na cidade de Janaúba.
Em contato com a PCMG, nesta teça-feira (22), foi informado por meio de nota, que o sargento, foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, porte de arma e posse de munições. Após a formalização do procedimento, o conduzido foi enviado ao 10º Batalhão da Polícia Militar em Montes Claros.
Entenda o caso
O militar, foi abordado por equipes de policiais, quando dirigia o seu carro, uma Pickup Fiat Strada de cor cinza, aparentando descontrole emocional, espasmos musculares e controles na face.No primeiro momento os militares procuraram ajudar o homem, pois tinham conhecimento que o mesmo estava fazendo tratamento psicológicos. Enquanto o militar, insistia em ser liberado, alegando que desejava apenas ir para o um hotel e ficar sozinho, questionando a guarnição.
Os militares, relataram então ao sargento, que foram acionados via telefone por funcionários de um restaurante, as margem da MGT 122, dando conta de uma pessoa, que estaria danificando o seu próprio automóvel, dando golpes de faca, no interior da porta, gritando que tinha uma cobra, e por este motivo, os clientes ficaram assustados com a situação.
Durante a conversa, um militar avistou uma arma calibre 38 Taurus, no assoalho do banco traseiro, sendo entregue a arma e uma faca aos militares. Mediante a entrega dos objetos, o sargento quis seguir sua viagem, sendo acompanhado pela guarnição de Caçarema, uma vez que era necessária uma melhor averiguação dos fatos, e as margens da rodovia, representava um risco a segurança de todos, devido ao descontrole do militar durante abordagem em Janaúba, persistindo o militar, em ter a devolução de sua arma de fogo.
Os militares vendo o descontrole do homem, fizeram contato com a unidade do militar, sendo informado que ele, encontrava-se licenciado psicologicamente, e não poderia estar portando a arma de fogo, uma vez que o porte de arma de fogo dele, estava suspenso em razão da licença psicológica. Assim diante da irregularidade no tocante ao porte irregular da arma de fogo, foi iniciado os protocolos da sua prisão e condução, sendo realizado a lavratura do BO, e conduzido o militar ao 51º BPM.
Ao ser realizado a consulta do veiculo Fiat Strada, foi constatado que não estava devidamente licenciado, dessa forma foi lavrado a referente infração detectada sendo o veículo removido para o patio de remoção. Ao final do BO, o sargento foi preso em flagrante pelos delitos de porte ilegal de arma de fogo, munições e trafico de drogas, sendo conduzido para a Delegacia de Policia Civil de Plantão em Janaúba. Em razão do estado psicológico do homem, foi ofertado ao conduzido o encaminhamento ao hospital, sendo recusado por ele. Foi necessário o uso de algema, para preservar a segurança dos militares que efetuaram a sua condução e escolta.
http://jornalismo-imparcial.blogspot.com/2023/08/sgto-da-pmmg-e-preso-em-flagrante.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário