sábado, 12 de janeiro de 2013

PREFEITOS ALEGAM QUE ESTÃO SEM DINHEIRO, COM ISSO OS SERVIDORES PODERÃO FICAR SEM O PAGAMENTO DE DEZEMBRO


PREFEITOS ALEGAM QUE ESTÃO SEM DINHEIRO, COM ISSO OS SERVIDORES PODERÃO FICAR SEM O PAGAMENTO DE DEZEMBRO


JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Os prefeitos recém empossados encontraram na primeira semana de mandato uma situação diferente. A transição das contabilidades entre governos – anterior e atual – não acontece dentro do esperado. A maioria dos prefeitos não sabe a real situação financeira e, para piorar, o primeiro repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) efetivado na quinta-feira, dia 10 de janeiro, pelo governo federal foi abaixo do estimado.
Senão todas, mas a grande maioria das prefeituras brasileiras está com o pagamento dos funcionários referente a dezembro atrasado. E tem prefeito que não sabe se pagará isso tão cedo. Caso isso persista, logo os servidores vão atrás do Judiciário e do Ministério Público.
O pior é que com o não pagamento do mês de dezembro em dia, para efetivos e contratados, vai virar um caos social e financeiro. Os funcionários que prestaram serviço à prefeitura (e não ao prefeito) ficarão endividados, impedidos pelo sistema financeiro (bancário), devedores junto ao comércio, isso sem contar que correm o risco de terem o fornecimento de água e de energia elétrica, suspensos por causa do atraso de pagamento da conta, diante da possibilidade das prefeituras não pagarem rapidamente o mês de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário