segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

II Simpósio de Pesquisa em Dependências Químicas. O evento será realizado na sede da Associação Médica de Minas Gerais e tem o apoio da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). Confira a programação:

Congresso discute dependência química


congresso-dependencia-quimica
Acontece nos dias 13 e 14 de dezembro, o Congresso de Dependência Química: Interlocuções/ II Simpósio de Pesquisa em Dependências Químicas. O evento será realizado na sede da Associação Médica de Minas Gerais e tem o apoio da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).
Serão abordados temas como o papel das  famílias na abordagem do dependente químico, a importância da equipe de saúde da família, perspectivas da neurobiologia e o que a ciência tem para mostrar da influência da droga no desenvolvimento infantil e do adolescente, além de aspectos da clínica e do tratamento de dependentes químicos.
Para o coordenador do Centro Regional de Referência em Drogas da UFMG, psiquiatra da Associação Mineira de Psiquiatria, Frederico Garcia, a dependência química é um problema que extrapola o dependente e causa sofrimento também aos familiares, resultando em perda de qualidade de vida e da renda familiar. Esses fatores fazem dos familiares de dependentes químicos uma população vulnerável e com necessidades especificas de saúde.
Para conferir a programação, acesse ao site aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário