sábado, 7 de dezembro de 2013

MEC proíbe vestibular para curso de administração da Funorte - Segundo Ministério, curso apresentou desempenho insatisfatório no IGC. Como medida cautelar, instituição não pode abrir novas vagas para o curso.

O Ministério da Educação divulgou nesta sexta-feira (6) a lista de cursos superiores que ficam proibidos ou suspensos à aberturas de novos vestibulares. O curso de administração das Faculdades Integradas do Norte de Minas (Funorte) está na lista dos cursos fechados.

Segundo o MEC, o curso da faculdade no Norte de Minas apresentou conceito insatisfatório no resultado do Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC) em 2009 e o conceito se repetiu no IGC 2012, já com tendência à queda.

Como medidas cautelares, assim como outras instituições no país, a Funorte tem o congelamento de novos processos regulação no MEC, expansão de cursos ou abertura de novos campi. O número de novos alunos serão limitados no período das medidas cautelares.

Em nota, Funorte diz que o curso de Administração é reconhecido pelo MEC com conceito 4. O resultado obtido no Enade 2012 suspendeu o ingresso de novos acadêmicos, mas não compromete o desenvolvimento do curso e dos acadêmicos matriculados.
A nota diz ainda que a instituição entrará com recurso contra a decisão do MEC. A instituição “destaca que, os critérios de avaliação utilizados pelo MEC são confiáveis e caminham para a elevação da qualidade dos cursos de graduação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário