Equipe testou a eficiência das balas e mostra os estragos que uma dessas munições seria capaz de fazer no corpo humano
Uma nova munição devastadora foi lançada no final do mês passado em uma convenção de armas e tiros em Las Vegas, nos Estados Unidos. Sugestivamente, o produto recebeu o nome de “RIP”, que significa Radically Invasive Projectile (Projétil Radicalmente Invasivo), mas também é um trocadilho com a sigla de “Rest In Peace” (Descanse em Paz), expressão comum em inglês.
As balas tem um design diferenciado e o segredo de sua eficiência está na ponta oca que se divide em diversos pedaços após o disparo. Segundo a G2 Research, empresa responsável pelo desenvolvimento do produto, a munição foi criada para garantir a segurança pessoal, já que este é “o último round que você vai precisar”.
Desde o lançamento, as balas RIP estão fazendo sucesso e as demonstrações de sua potência somaram milhões de visualizações no YouTube. Para mostrar em detalhes o efeito de um disparo realizado com essa munição, a equipe do canalRated RR testou as balas em gelatina balística e filmou tudo em câmera lenta para simular como seria o estrago de um desses projéteis no corpo humano.
De acordo com os fabricantes, as balas RIP foram criadas para “atingir todos os órgãos vitais” em “nove aberturas separadas” para fazer com que as vísceras explodam de maneira irreparável. Meio violento demais, não é mesmo?!
Bem, veja o projétil em ação novamente – agora em câmera superlenta – e compartilhe conosco suas opiniões nos comentários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário