sexta-feira, 3 de junho de 2016

Filha que ironizou a mãe esfaqueada fica surpresa ao ser solta pela Justiça - Crime aconteceu em setembro de 2014 e Larissa ficou presa 1 ano e 9 meses. Advogado diz que jovem não imaginava ser liberada e comemorou decisão.

Larissa atacou a mãe com uma faca após discussão em Santos, SP (Foto: Reprodução / Facebook)Larissa atacou a mãe com uma faca após

A jovem acusada de tentar matar a própria mãe a facadas, em setembro de 2014, em Santos, no litoral de São Paulo, conseguiu a liberdade provisória na última terça-feira (31). A decisão do juiz Edmundo Lellis Filho surpreendeu Larissa Luvizaro de Matos, que já cumpriu 1 ano e nove meses da pena em regime fechado na Penintenciária Feminina de Tremembé, no interior do Estado.
O crime aconteceu na madrugada do dia 13 de setembro de 2014, na residência onde as duas moravam no bairro Rádio Clube. Na época, a vítima, Flavia Luvizaro, tinha 39 anos e contou aos policiais que tinha sido atacada pela filha, então com 18 anos, enquanto dormia. Os nove golpes atingiram o ombro, o rosto e as mãos da mulher.
Larissa foi encontrada dias depois na casa do pai, também em Santos. Na delegacia, ela confessou ter atacado a mãe e, segundo a polícia, debochou quando soube o número de facadas que atingiram a mulher. Em entrevista ao G1 após o do crime, Flavia afirmou estar magoada com a filha e disse que ela deveria pagar pelo que fez.
Faca usada na ação foi encontrada na casa onde moram mãe e filha (Foto: Jéssica Bitencourt / G1)Faca usada na ação foi encontrada na casa onde moram mãe e filha (Foto: Jéssica Bitencourt / G1)
Em liberdade
Praticamente dois anos depois do ocorrido, o caso teve um novo capítulo que terminou com a soltura da jovem no início desta semana.

Flavia, mãe de Larissa, foi atingida por nova golpes (Foto: Arquivo Pessoal)
Flavia, mãe de Larissa, foi atingida por nove
golpes (Foto: Arquivo Pessoal)
Segundo um dos advogados de defesa, apesar do júri ter sido a favor da continuidade da pena, o juiz entendeu que poderia soltar a garota. "Desde o começo nós argumentamos que mãe [Flavia Luvizaro] e filha tinham uma relação conturbada e que a suposta vítima fez de tudo para provocar o que aconteceu", explica o advogado Gabriel Dondon Salum da Silva Sant Anna.
Sant Anna acrescentou que outros dois filhos de Flávia também prestaram depoimento e ambos foram contra a mãe. "Os irmãos traçaram toda a situação entre as duas e os problemas que elas tinham há algum tempo, além disso a Larissa é menor de 21 anos, então o juiz também entendeu que poderia dosar a pena de seis anos para dois e conceder a liberdade provisória", pondera.
Com o alvará de soltura em mãos, Larissa agora vai morar com a tia de um dos irmãos. O advogado que defende a garota também revelou que ela também já pleiteou a guarda do filho, que ficou com a mãe de Larissa enquanto ela esteve na cadeia. O processo segue em andamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário