terça-feira, 30 de agosto de 2016

Operação prende jovem de 18 anos suspeito de mortes em Camaçari

Adolescentes assassinadas em Camaçari, na região metropolitana de Salvador (Foto: Imagem/TV Bahia)


30/08/2016 14:26 
Parte dos crimes ocorreu no mesmo bairro em Camaçari (Foto: Reprodução/TV Bahia)
O jovem Reinan Tavares de Souza, de 18 anos, foi preso na noite de segunda-feira (29) por equipes de investigação em Camaçari, na região metropolitana de Salvador, suspeito de participação nos assassinatos que ocorreram no final de semana na cidade. A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) nesta terça-feira (30)."Quando adolescente, Reinan foi apreendido por homicídio e tráfico de entorpecentes. Temos fortes indícios da participação dele nos crimes do final de semana e já estamos solicitando à Justiça a sua prisão preventiva", disse, em nota, a titular da 4ª Delegacia de Homicídios (Camaçari), delegada Maria Tereza Santos Silva. A SSP ainda investiga sobre quais mortes Reinan está ligado.Em outra ação policial realizada em Camaçari na segunda-feira, as forças de segurança apreenderam dois adolescentes.Com eles foram encontrados um revólver calibre 38, 139 pedras de crack, sete pinos de cocaína e cerca de 30 gramas de maconha. As apreensões não têm relação com os crimes do final de semana.
Adolescentes assassinadas em Camaçari, na região metropolitana de Salvador (Foto: Imagem/TV Bahia)Adolescentes assassinadas em Camaçari, na região metropolitana de Salvador
(Foto: Imagem/TV Bahia)
Mortes em Camaçari
Cinco pessoas morreram no sábado (27) e domingo (28) no município. As vítimas de domingo foram um menor de 16 anos, uma jovem de 19, uma jovem de 22, e um homem que não foi identificado. De acordo com a polícia, com exceção do homem não identificado, que foi morto a facadas, todos os outros foram mortos a tiros.Na sexta-feira (26), três adolescentes foram mortas. Na mesma ocasião, um jovem de 21 anos foi sequestrado. Ele foi encontrado morto no sábado (27).A SSP informou ainda que a polícia segue na busca por capturar Bruno de Oliveira Santos, o 'Quatro de Espadas' do Baralho do Crime, apontado com um dos autores e mandantes das ações criminosas que resultaram nas mortes em Camaçari.
Bruno de Oliveira Santos, o 'Quatro de Espadas' do Baralho do Crime é suspeito de matar jovens em Camaçari (Foto: Divulgação/SSP)
Bruno de Oliveira Santos, o 'Quatro de Espadas' do Baralho do Crime é suspeito de matar jovens
em Camaçari (Foto: Divulgação/SSP)
Após os crimes, o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, disse que o reforço no patrulhamento ostensivo segue por tempo indeterminado, na cidade. "Nosso objetivo é desarticular as organizações criminosas que atuam na região e prender todos que participaram desses crimes, devolvendo assim, a tranquilidade às pessoas de bem que moram e trabalham em Camaçari", afirmou o secretário, em nota.(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário