sábado, 29 de outubro de 2016

Corpo é achado dentro de mala boiando no Lago Paranoá, em Brasília-Funcionários de restaurante acharam mala, no Setor de Clubes Sul. Perícia deve definir causa da morte, informou Polícia Militar.


Gabriel LuizDo G1 DF

Mala onde foi encontrado corpo de homem em Brasília; bagagem estava no Lago Paranoá (Foto: Daniela Ramalho/TV Globo)Mala onde foi encontrado corpo em Brasília; bagagem estava no Lago Paranoá (Foto: Daniela Ramalho/TV Globo)
Um corpo foi encontrado dentro de uma mala boiando à margens do Lago Paranoá, no Setor de Clubes Sul, em Brasília, nesta quinta-feira (27). Funcionários de um restaurante nadavam na região quando acharam o objeto e decidiram abri-lo. A Polícia Militar isolou os arredorese curiosos se aglomeraram no local.
De acordo com a PM, o corpo tinha hematomas acima das nádegas. No começo da tarde, a corporação informou que o a vítima era um homem de aproximadamente 40 anos, com 1,60 m de altura. Ele estava com os pés atados por um pedaço de pano. A perícia encontrou camisinhas e uma carteira de identidade na mala.

Ele estava vestido com uma blusa preta e um short verde. O soldado Marcelo Matias disse que a vítima estava em posição fetal e não apresentava sinais de esquartejamento. A ausência de cheiro forte também indica que a morte é recente, afirmou.

Policiais militares fazem isolamento de região onde corpo foi achado dentro de mala no Lago Paranoá, em Brasília (Foto: Gabriel Luiz/G1)Policiais militares fazem isolamento de região onde corpo foi achado dentro de mala no Lago Paranoá, em Brasília (Foto: Gabriel Luiz/G1)
O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal para que sejam apuradas as circunstâncias da morte. A Polícia Civil chegou ao local por volta de 11h30 e declarou que não há como definir o local onde a mala foi deixada, porque ela pode ter sido arrastada pelas ondas do lago. A corporação vai pedir imagens do circuito de segurança de estabelecimentos à beira do lago.
"Viram a mala boiando e acharam que era uma coisa caída de uma embarcação. Quando puxaram, viram isso", afirmou o frequentador de uma academia vizinha ao local, que preferiu não se identificar.
Um dos funcionários do restaurante que nadavam na região deve ser uma das primeiras pessoas a serem ouvidas. Ao G1, ele disse que se assustou ao puxar a mala. "Assim que eu vi o que tinha, eu larguei", afirmou o atendente Carlos Marques Santos. Ele relatou que costuma tomar banho no lago três vezes por semana, no intervalo do expediente.
Mala onde foi encontrado corpo em Brasília; bagagem estava no Lago Paranoá (Foto: Gabriel Luiz/G1)Mala onde foi encontrado corpo em Brasília; bagagem estava no Lago Paranoá (Foto: Gabriel Luiz/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário