A estimativa acima foi feita pelo idealizador do evento no Brasil, e caso o montante acima seja alcançado isso vai representar um aumento de 34% em relação a 2015, quando esse valor foi de mais de R$ 1,53 bilhão graças ao número superior a 3,1 milhões de pedidos – para este ano, a meta é superar quatro milhões.
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“No ano passado tivemos uma alta de 49% e essa tendência de crescimento deve se confirmar ainda mais com a crise econômica. As pessoas estão aguardando a data [no Brasil, ela vai acontecer em 25 de novembro neste ano] para as compras de fim de ano”, comentou Ricardo Bove, diretor da BlackFriday.com.br, idealizadora do evento em nosso país.
A contagem regressiva para a Black Friday 2016 já começou
Outro detalhe mencionado pela equipe do site é que a média de gasto deve aumentar um pouco em 2016: para este ano, a estimativa é de que o público invista pouco mais de R$ 500 em compras, algo em torno de 5% a mais se comparado ao que foi visto em 2015 (quando esse montante foi de R$ 492).

E quais serão os itens mais procurados?

Para este ano, a aposta é que o público acabe investindo mais em produtos como smartphones, televisores, notebooks e eletrodomésticos, mas também há chances de ver aumentos em ofertas como passagens aéreas e pacotes de viagem. Em 2015, as cinco categorias que mais faturaram na data foram os eletrodomésticos (R$ 371 milhões), celulares (R$ 328 milhões), eletrônicos (R$ 240 milhões), informática (R$ 147 milhões) e móveis (R$ 74 milhões).