quinta-feira, 3 de novembro de 2016

FRANCÊS LUDOVIC ANDRE BOUDOUIN É PRESO EM FLORIANÓPOLIS- SC


Francês procurado pela Interpol é preso em Florianópolis

Foi preso nesta segunda-feira (1), em Florianópolis, um foragido francês procurado pela Interpol. De acordo com a Polícia Federal, que participou da investigação e da prisão juntamente com a Representação Regional da Interpol em Santa Catarina, Ludovic Andre Boudouin era procurado por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. A família afirmou que a PF não deixou nenhum documento com parentes para explicar a situação.
O mandado de prisão contra ele havia sido expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a pedido da Interpol, segundo a PF. A polícia internacional havia emitido alerta vermelho contra ele.
O amigo da família Paulo Vieira afirmou que "não se tem a menor ideia do que esteja acontecendo. Ele nunca respondeu a nenhuma processo no Brasil nem na França. Foi visitar a mãe na França há um ano e meio atrás, tem endereço fixo no Brasil".
Paulo disse ainda que a única informação que tem é que se trata de um pedido de instrutória, para que ele instrua em um processo em andamento. "Não há uma condenação", disse.
De acordo com a PF, Boudouin tinha vários registros de entrada e saída como turista no Brasil, desde 2009. Em 2014, ele solicitou ao governo brasileiro sua permanência como estrangeiro residente em Florianópolis, onde mantinha um estabelecimento comercial na Praia do Campeche.
Conforme a PF, ele "vivia discretamente, sem chamar a atenção das autoridades". A PF não divulgou imagens do preso.
O francês seria encaminhado à penitenciária da Agronômica, em Florianópolis, onde ficará à disposição do STF. Ele aguardará decisão sobre sua possível extradição.


http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2016/11/frances-procurado-pela-interpol-e-preso-em-florianopolis.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário