sexta-feira, 25 de novembro de 2016

QUATORZE MARGINAIS JÁ FORAM PRESOS NA FAVELA DA CIDADE DE DEUS- RJ


Polícia diz que chefe do tráfico da Cidade de Deus é 'bandido de guerra'


Quatrocentos homens da polícia estão em busca de nove criminosos na Cidade de Deus, entre eles o chefe do tráfico na comunidade, o Deco, que foi solto há quatro meses, por uma determinação da Justiça.
Segundo o delegado Felipe Curi, que comanda a operação desta quarta-feira (23), 14 homens já foram presos durante a operação. Além disso, a polícia apreendeu pistolas, drogas, materias de endolação e telefones. Antenor Lopes, delegado que chefiou uma operação para prender Deco no ano passado, diz que ele é um criminoso muito perigoso, considerado um "bandido de guerra".
Na semana passada, criminosos da Cidade de Deus tentaram invadir a Gardência Azul, comunidade vizinha dominada por uma milícia. "Ele é um bandido de guerra, que tem muita experiência no crime, e, há 20 anos, ele fica entrando e saindo de presídios, aterrorizando aquela comunidade", explica o delegado Antenor.
Na operação, policiais fizeram bucas em casas e, quem passava pelas ruas, era revistado. Ao todo, 22 escolas e creches não abriram nesta quarta-feira (23), deixando mais de 6 mil estudantes sem aula. Moradores reclamaram da ação dos policiais, alegando que suas casas foram invadidas e que tiveram as portas arromabadas. A operação é para capturar nove traficantes da Cidade de Deus, que tiveram a prisão decretada.
Entre os moradores que reclamaram está o rapper MV Bill. Em sua página no Facebook, ele contou que a polícia arrombou três apartamentos no mesmo andar do bloco onde mora, na Cidade de Deus.
"São moradores que conheço e sei que saíram para trabalhar!", disse.
O delegado, no entanto, rebateu o cantor: "Estamos com mandados de buscas e apreensão que foram deferidos pela Justiça. Com relação aos arrombamentos, gostaria de dizer que isto está na lei. Está no Código de Processo Penal. Se nós chegamos numa residência e nela não tem ninguém, nenhum morador abre a porta, nós podemos, sim, fazer o arrombamento."
Felipe Curi ainda disse que MV Bill, em vez de criticar a ação da polícia devia ajudar a instituição na operação. "Está na lei, estamos amparados por um mandado de busca. Nessas residências que entramos e que não tinham ninguém, nós apreendemos fuzis, quatro pistolas, drogas. Seria muito importante que o MV Bill ajudasse a polícia, denunciasse onde estão as armas e os traficantes na Cidade de Deus, ao invés de fazer denúncias de reclamações."


http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/policia-diz-que-chefe-do-trafico-da-cidade-e-bandido-de-guerra.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário