terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Feira: Duas garotas são acusadas de amordaçar e matar homem a facadas


27/12/2016 17:31 
Feira: Duas garotas são acusadas de amordaçar e matar homem a facadas
Duas garotas de 17 anos são acusadas de assassinar Avani de Souza, de 52 anos, que foi encontrado morto por volta das 8h30 da manhã de sexta-feira (23), no interior da casa onde morava, no bairro Lagoa do Subaé, em Feira de Santana.A vítima estava amordaçada, com os pés e as mãos amarrados, despida da cintura para baixo e usando a camisa da borracharia onde trabalhava. O corpo apresentava lesões, provavelmente provocadas por arma branca, no pescoço, tórax e antebraço esquerdo.Segundo a polícia, ao lado do corpo estava um pedaço de RG e uma garrafa plástica de cachaça. Além disso, os cômodos da casa estavam revirados, como se alguém estivesse procurando algo. Durante o levantamento cadavérico, um colega de Avani, que acompanhava o trabalho dos peritos e delegado, informou que a vítima deixou de ir ao trabalho desde a segunda-feira passada, dia 19, e que ligou várias vezes para o celular do amigo sem obter êxito.
“O mesmo disse à polícia que nos fundos da residência estavam hospedadas duas mulheres, as quais não soube identificar, e que não foram encontradas no local, tendo as mesmas se evadido, deixando no local diversas peças de roupas, onde, no meio destas, foi encontrada uma receita médica, expedida na cidade de Dias D’Ávila, juntamente com um saco de remédios. Ressalta-se que a vítima saiu do trabalho no sábado dizendo que iria beber em casa com essas duas mulheres”, informou a polícia.A delegada Danielle Lima, que está à frente das investigações, disse ao Acorda Cidade que as duas garotas são namoradas e que elas alegaram legítima defesa informando que a vítima tentou agarrar uma delas à força enquanto a outra havia saído para comprar um refrigerante.
“Elas se apresentaram ao Conselho Tutelar de Dias D’Ávila e em seguida foram levadas para a Delegacia. Segundo as alegações, elas estavam morando em um quartinho nos fundos da casa de Avani e certo dia ele deu dinheiro para uma delas comprar refrigerante, e quando a garota voltou, ouviu a outra gritando e pedindo socorro. Ela disse que Avani estava tentando agarrar a adolescente e que as duas são namoradas. Para defender a namorada, ela usou uma faca e feriu Avanir nas costas. Em seguida, a outra deu um golpe na cabeça dele com um porrete que segurava a porta e ele desmaiou. Após isso, elas o amordaçaram, amarram mãos e pés e o arrastaram para a cozinha”, detalhou a delegada.Danielle Lima informou que, durante depoimento, as adolescentes disseram que brigaram com a família e que após isso decidiram morar juntas em Feira de Santana. Elas estavam na casa da vítima há cerca de cinco dias, enquanto aguardavam uma residência ser liberada para elas morarem de aluguel a partir de janeiro.
“Elas alegam legítima defesa e estamos analisando se houve excessos. Vamos encaminhar o procedimento para a justiça e o juiz vai analisar o caso. Ele pode entender por uma internação provisória das menores ou algo do tipo. Avanir estava despido, eu participei do levantamento cadavérico, e a versão delas não convence, até mesmo porque elas revelaram que reviraram a casa para atrapalhar as investigações. Em relação a dinheiro na casa da vítima, elas não falaram nada. Disseram apenas que tinham uma quantia para voltar para Dias D’Ávila”, informou a delegada ressaltando que as investigações continuam.As duas jovens foram ouvidas da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), no Complexo de Delegacias de Feira de Santana, no bairro Sobradinho.(Acorda Cidade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário