sábado, 3 de dezembro de 2016

JORNALISTAS MORTOS EM ACIDENTE AÉREO DA CHAPECOENSE SÃO VELADOS NO RIO DE JANEIRO


Os três jornalistas da TV Globo que morreram na queda do voo que transportava a delegação da Chapecoense do Brasil para a Colômbia foram velados neste sábado (2).
Os corpos do repórter Guilherme Marques, do produtor Guilherme Van Der Laars e do repórter cinematográfico Ari Júnior deixaram a Colômbia nesta sexta-feira (2) e chegaram à sede do Botafogo por volta das 13h, com uma hora de atraso em relação ao horário previsto inicialmente.
A cerimônia de despedida foi no salão nobre do clube Botafogo de Futebol e Regatas, em General Severiano, Zona Sul do Rio. Por volta das 15h, o velório foi encerrado e do lado de fora balões brancos homenagearam as 71 vítimas do acidente aéreo.
Corpo do repórter Guilherme Marques deixa sede do Botafogo, no Rio (Foto: Henrique Coelho/G1) Corpo do repórter Guilherme Marques deixa sede do Botafogo, no Rio (Foto: Henrique Coelho/G1)
Corpo do repórter Guilherme Marques deixa sede do Botafogo, no Rio (Foto: Henrique Coelho/G1)
Colegas, familiares e dirigentes do Botafogo começaram a chegar ao local por volta de 11h para acompanhar a despedida. Marques e Lars eram torcedores do clube e darão nome a duas cabines de imprensa do Estádio Nilton Santos, o Engenhão.
O técnico do clube, Jair Ventura, fez uma declaração ao chegar para o velório. "Parece que todos nós tínhamos um parente naquele avião. Essa dor não vai passar nunca", disse.
Após as cerimônias, os corpos deixaram a sede do Botafogo. O primeiro foi o corpo do repórter cinematográfico, Ari Júnior. Ele será enterrado na cidade de Trindade, em Goiás.
Por volta das 16h15, o corpo de Guilherme Marques foi levado para o Memorial do Carmo, no Caju, Zona Portuária do Rio, onde será cremado. Já o corpo do produtor Guilherme Van der Laars foi levado para o cemitério São João Batista, em Botafogo.
Jornalistas da Fox
Os corpos de outros três jornalistas da Fox também serão velados no Rio. As cerimônias de despedida estão marcadas para este domingo. Os corpos chegaram ao Rio na tarde deste sábado.
O repórter Victorino Chermont começa a receber as homenagens pela manhã, na sede do Clube de Regatas Flamengo, na Gávea.
A partir das 11h, o jornalista Paulo Julio Clement, será homenageado nas dependências do Fluminense Futebol Clube, em Laranjeiras. O enterro dele está marcado para às 16h, no cemitério São João Batista, em Botafogo.
Também será velado no Rio, o repórter cinematográfico, Rodrigo Santana.


http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/jornalistas-mortos-em-acidente-aereo-da-chapecoense-sao-velados-no-rio.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário