segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Montes Claros MG. famílias são remanejadas em reintegração de posse Reintegração foi na manhã desta segunda-feira (30), em Montes Claros. Quarenta pessoas ocuparam novo espaço, no mesmo terreno.

Planejamento para reintegração de posse começou em dezembro de 2016 (Foto: Geraldo Humberto/Inter Tv)

Planejamento para reintegração de posse começou em dezembro de 2016 (Foto: Geraldo Humberto/Inter Tv)


A Polícia Militar realizou uma operação de reintegração de posse, na manhã desta segunda-feira (30), em uma propriedade particular, no Bairro Doutor João Alves, em Montes Claros (MG); treze famílias foram remanejadas. Ao todo, 40 pessoas, entre crianças e idosos, ocuparam novo espaço, no mesmo terreno. Não houve resistência por parte dos moradores.
Famílias compraram terreno fraccionado e irão pagar em 36 meses (Foto: Geraldo Humberto/Inter Tv)
Famílias compraram terreno fracionado e irão pagar
em 36 meses (Foto: Geraldo Humberto/Inter Tv)
De acordo com o Capitão Evaldo Fernandes, a reintegração começou por volta das 6hs e terminou às 10hs, de forma pacífica.  "O terreno fica atrás de um casarão conhecido como cracolândia. O trabalho com as famílias começou com planejamento ainda em 2016 e não houve resistência por parte dos moradores que estavam orientados. O proprietário do local se dispôs a fracionar o terreno e a vender as partes para as famílias, com prazo de pagamento de 36 meses. Há vinte dias, os moradores começaram a construir casas, inclusive, com ajuda de empresários e outras famílias que se mobilizaram à causa.", explica.
O Corpo de Bombeiros compareceu ao local por prevenção e não precisou atuar. "Houve mobilização antecipada para apoiar essas pessoas. Para água e luz, necessidades fundamentais, os moradores estão em negociação. Paralelamente, a Polícia Militar está desenvolvendo projetos no sentido de reverter a situação de vulnerabilidade das pessoas que moram alí, principalmente, em ações contra o tráfico de drogas.", concluiu o capitão.
Juliana Peixoto
Do G1 Grande Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário