terça-feira, 31 de janeiro de 2017

NOVA FUNÇÃO: Robertão está prestes a assumir a Superintendência de Educação do Norte de Minas.

A nomeação de um bocaiuvense para o mais alto cargo da educação do Norte de Minas vem sendo bem recebida por professores que esperam contar com mais atenção do órgão as várias necessidades das instituições de ensino da cidade.
roberto01
O bocaiuvense, professor Roberto Jairo Torres (Robertão), está prestes a assumir a chefia da Superintendência Regional de Educação com sede em Montes Claros. O órgão é uma espécie de subsecretária da pasta de Educação do Governo Estadual. Geralmente a indicação dos superintendentes regionais no estado se dão por questões políticas e no Norte de Minas, especula-se que a indicação de Robertão para o cargo tenha sido uma exigência do Deputado Estadual Paulo Guedes. Guedes que hoje exerce a função de Secretário Estadual de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais foi eleito deputado estadual mais votado em Minas Gerais nas eleições de 2014 com 164.831 votos e sua boa proximidade com o Governador Fernando Pimentel faz com que o Deputado tenha voz ativa nos assuntos políticos dentro da região Norte Mineira.
Robertão foi o principal cabo eleitoral de Paulo Guedes nas eleições de 2014, enquanto que Guedes retribuiu o apoio a Robertão nas eleições municipais de 2016 onde o candidato bocaiuvense acabou derrotado pela adversária Marisa Alves (PMDB). A época, o grupo Político de Robertão atribuiu a derrota do seu candidato a uma entrevista do Delegado da Polícia Civil, Dr. Leonardo Diniz, a emissora local Rádio Clube de Bocaiuva, onde na semana da votação Diniz teria feito sérias denúncias a Robertão. Curiosamente, pouco depois, a chefia da Polícia Civil do Norte de Minas anunciava a transferência do delegado para outra comarca e com isso especulou-se que a saída do delegado seria uma exigência de Paulo Guedes que também teria ficado insatisfeito com a entrevista de Leonardo Diniz, porém o Deputado é categórico ao afirmar que jamais fez exigência alguma e que a polícia é um órgão independente e alheio a questões políticas.
A nomeação de um bocaiuvense para o alto cargo da educação no Norte de Minas vem sendo bem recebida por professores do município que esperam contar com mais atenção do órgão as várias necessidades das instituições de ensino da cidade. Espera-se também que o novo superintendente possa colocar o Campus Universitário da Unimontes de Bocaiuva para funcionar, trazendo para a universidade cursos mais atraentes.
Essa será a primeira vez que Roberto Jairo Torres irá exercer um cargo de confiança dentro do executivo. O mesmo que hoje é professor já foi vereador por dois mandatos pelo PT e foi candidato a prefeitura de Bocaiuva por três vezes, porém sem sucesso. Na última eleição, Robertão chegou a liderar pesquisas de intenções de votos, mas foi superado pela adversária Marisa Alves na última semana de campanha. O mesmo era conhecido como “Robertão do PT”, porém teve que se desfazer do apelido uma vez que o Partido dos Trabalhadores de Bocaiuva não aceitou lançar candidatura própria a prefeito em Bocaiuva o que fez com que Roberto se filiasse ao Partido Social Democrático (PSD) o qual concorreu a última eleição municipal.
http://rsena.com.br/2017/01/30/robertao-esta-prestes-a-assumir-a-superintendencia-de-educacao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário