sábado, 1 de julho de 2017

AÇÃO RÁPIDA E EXITOSA DA POLÍCIA MILITAR PRENDE CASAL DE LATROCIDAS EM MONTES CLAROS Os dois tiraram a vida do Tenente Reformado Juvenal Afonso de Araújo, de 77 anos, aposentado há 27.

Faxineira foi presa com o carro da vítima na BR-365 (Foto: Juliana Peixoto/ G1)

Antes de morrer, militar baleado dentro de casa conta quem atirou e faxineira é presa
Segundo a Polícia Militar, a mulher foi contratada pela vítima após postar um anúncio oferecendo serviços de limpeza em um site; namorado dela também participou do crime e foi preso.

A faxineira presa suspeita de planejar e participar do latrocínio do tenente do quadro de reserva da Polícia Militar foi contratada pela vítima após postar um anúncio oferecendo os serviços de limpeza em um site de empregos. Juvenal Afonso de Araújo, de 77 anos, foi atingido por cinco tiros dentro de casa, nessa terça-feira (28), em Montes Claros. Segundo Polícia Militar, antes de morrer, a vítima conseguiu falar o nome da suspeita e contou que o número do celular dela estava guardado em uma agenda.
“A guarnição que esteve no local disse que ele conversou com o Samu e passou as informações da autora”, explicou o tenente Welton Pereira Lopes. A vítima morreu após dar entrada no hospital. A mulher agiu com namorado dela, de 21 anos; os dois fugiram com o carro do militar e foram presos na BR-365 após uma operação de cerco bloqueio. Durante a abordagem, houve troca de tiros e a faxineira tentou se passar por refém.
“A mulher, utilizando a arma que foi roubada do militar, atirou contra a viatura. Para contê-los, os policiais atiraram no carro em que eles estavam. Ela desceu do veículo com as mãos para cima se passando por refém. Em seguida, eles confessaram o assassinato e a dinâmica do crime. Ainda não sabemos qual seria a rota de fuga do casal”, disse o tenente.
Homem já cumpriu pena em São Paulo por tráfico de drogas (Foto: Juliana Peixoto/G1)Homem já cumpriu pena em São Paulo por tráfico de drogas (Foto: Juliana Peixoto/G1)
Homem já cumpriu pena em São Paulo por tráfico de drogas (Foto: Juliana Peixoto/G1)
De acordo com a Polícia Militar, a mulher é natural de Atibaia (SP) e é funcionária de uma empresa de telefonia de Montes Claros. Ela não tem passagens pela polícia; já o namorado cumpriu pena por tráfico de drogas em São Paulo e tem passagens por receptação, em Montes Claros. Eles estavam juntos há quatro meses e moravam no Residencial Sul.

Dinâmica do crime

O namorado da faxineira contou à PM que amarrou as mãos da vítima com um pedaço de fio para procurar objetos de valor pela casa. O militar conseguiu se soltar e, ainda conforme a polícia, houve luta corporal. Ele foi atingido por cinco disparos na região da cabeça, pescoço, costas e peito.
Câmeras de segurança flagraram a movimentação dos envolvidos. A Polícia Civil irá investigar o caso. “Os envolvidos usaram da fragilidade de um idoso para premeditar o crime. Eles não relatam o motivo de terem matado o militar, mas para nós, como consideramos o crime de latrocínio, roubo seguido de morte, acreditamos que a motivação seja por vantagem econômica. Fica demonstrada a frieza deles e o objetivo de levar, a qualquer custo, os bens do tenente. O homem usou a arma do militar para atirar contra ele”, detalha. A vítima morava sozinha em uma casa no Bairro Santa Rita e contratou os serviços de faxinas por três dias consecutivos pelo valor de R$ 150.
Os suspeitos foram levados para a delegacia de plantão e, segundo a polícia, responderão por crime de latrocínio e tentativa de homicídio. A arma e o carro do militar estão na perícia para a realização dos laudos necessários para o prosseguimento do inquérito. O militar se aposentou em maio de 1990.
Tiro efetuado pela mulher acertou o retrovisor da viatura (Foto: Juliana Peixoto/G1)Tiro efetuado pela mulher acertou o retrovisor da viatura (Foto: Juliana Peixoto/G1)
Tiro efetuado pela mulher acertou o retrovisor da viatura (Foto: Juliana Peixoto/G1)
http://g1.globo.com/mg/grande-minas/noticia/antes-de-morrer-militar-baleado-dentro-de-casa-conta-quem-atirou-e-faxineira-e-presa.ghtml

AÇÃO RÁPIDA E EXITOSA DA POLÍCIA MILITAR PRENDE CASAL DE LATROCIDAS EM MONTES CLAROS
Os dois tiraram a vida do Tenente Reformado Juvenal Afonso de Araújo, de 77 anos, aposentado há 27.

Confira na reportagem da TV PMMG, com a Major Gracielle Rodrigues:
Polícia Militar: 242 anos com você, por uma Minas Gerais cada vez mais segura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário