sexta-feira, 28 de julho de 2017

Homem é preso por transmitir HIV - Pirapora MG.

Divulgação/ Polícia Civil





















Um homem, de 35 anos, foi preso, nesta sexta-feira (28), em Pirapora, por transmitir o vírus HIV para as companheiras sem elas saberem.
De acordo com a Polícia Civil, segundo denúncias o rapaz, que é soro positivo, estaria infectando pessoas em Pirapora com o vírus. 
As vítimas relataram que desde 2006 ele se relacionava com mulheres sem dizer que era portador do vírus e sem usar qualquer tipo de proteção.
Em depoimento, o acusado confessou ter transmitido o vírus para três pessoas. Uma vítima já foi confirmada a infecção.
O acusado, que é portador do vírus há 11 anos, tem cinco filhos e um deles também é portador do vírus.
As investigações ainda estão em andamento e mais pessoas serão ouvidas.  Ele pode ser enquadrado por transmitir a doença que está contaminado. A pena é de um a quatro anos.
HIV X Aids
Ao contrário do que muitos pensam, há uma diferença entre o vírus HIV e a doença Aids
A AIDS é causada a partir da infecção imunológica com o vírus HIV. Uma pessoa que portar a doença terá que ter, necessariamente, o HIV no corpo. Mas, quem é HIV positivo não desenvolve, necessariamente, a AIDS. Uma pessoa que for diagnosticada precocemente com o HIV no corpo, poderá realizar o tratamento disponível nos sistemas públicos e privados de saúde e, assim, conviver com a doença . Mesmo que o indivíduo não apresente os sintomas, o vírus pode ser transmitido por meio de relações sexuais desprotegidas, seringas contaminadas e de mãe para filho, na gravidez ou amamentação.

http://webterra.com.br/noticia/11830/homem-e-preso-por-transmitir-hiv

Nenhum comentário:

Postar um comentário