quinta-feira, 27 de julho de 2017

FEIRA LIVRE É INAUGURADA EM JANAÚBA - Janaúba agora tem um novo canal de vendas de produtos frescos que propiciam qualidade de vida para a população.



Por Rafael Teixeira - Agricultores e feirantes agora têm um local com infraestrutura e conforto para comercialização de seus produtos. A Prefeitura de Janaúba, por meio da Secretaria Municipal de Agronegócio e Desenvolvimento Sustentável, em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER-MG), inaugurou, na manhã desta quinta-feira (27), a Feira Livre, na Rua Porteirinha, Centro.

A Feira proporciona aos feirantes e agricultores um espaço digno e diferenciado, uma vez que a condição em que se encontravam os colocavam em situação de perigo e desconforto, não adequando ao código de postura do município. Isso comprometia a comercialização da sua produção e oferta com qualidade e segurança aos consumidores.

Uma das feirantes da Rua Porteirinha é Regiane Pereira. Ela se diz satisfeita com a estrutura da Feira e acredita que isso trará mudanças positivas não só para ela, mas para todos os comerciantes do local. “Está tudo muito bonito, bem organizado, e torço para que dê tudo certo”, disse Regiane.

18 kits de barracas foram cedidos pelo Consórcio União Serra Geral, com articulação política do deputado federal Zé Silva para liberação do recurso da aquisição das barracas, e mais 12 barracas cedidas pelo empresário e ex-prefeito de Janaúba, Yuji Yamada. Caberá à EMATER, uma das parceiras da organização da feira, a capacitação dos feirantes e agricultores no decorrer dos anos que se sucedem para aprimoramento em toda cadeia produtiva, que vai da produção à comercialização, em busca do êxito em um mercado tão competitivo.

Participaram da solenidade de inauguração o prefeito de Janaúba, Carlos Isaildon Mendes; o presidente do consórcio União da Serra Geral, Juracy Fagundes Jácome; o coordenador da EMATER Janaúba, Ildeu Souza, o secretário municipal de Agronegócio e Desenvolvimento Sustentável, Zacarias Pereira Nascimento, o vereador, Ramon Alexandre Araújo, dentre outras autoridades.

Carlos Isaildon destacou em sua fala que a inauguração daquele espaço é um importante passo, tanto na organização das feiras, quanto na agregação de valor ao produto dos agricultores. O prefeito de Janaúba ainda tranquilizou os feirantes, ao afirmar que “a mudança da feira para aquele local, com toda a infraestrutura, foi muito bem pensada e planejada, junto ao Consórcio União da Serra Geral e à Secretaria de Agronegócios”.

http://www.janauba.mg.gov.br/news/noticia/459

Nenhum comentário:

Postar um comentário