quarta-feira, 26 de julho de 2017

Operação Mamonas: Polícia Civil prende três homens, envolvidos em um homicídio no Projeto Jaíba.





Diana Maia
A Polícia Civil apresentou na tarde desta terça feira (25) para imprensa, o autor da morte de Izael  Pereira da Silva de 23 anos, que aconteceu  na zona rural de Mamonas/MG, no Projeto Jaíba.
Ainda foram presos dois homens que guardavam as armas do crime.

Os presos são  Maurício Soares de Souza de (28) anos, Elismar Santos Costa  de (23) anos e Fábio Cardoso Farias de (20) anos. 
A Operação Mamonas, foi referente a cidade, onde o autor  foi localizado e preso, após conseguir ficar um mês foragido da justiça. 
O crime aconteceu no dia 11.06.2017, quando o autor Maurício Soares de Souza de 28 preparou uma emboscada para matar o seu colega.
O suspeito  ainda acionou a PM e efetuou diversos disparos contra seu próprio carro para simular para a PM que eles teriam sido atacados por outras pessoas.
O autor já responde por um homicídio consumado no Estado de São Paulo.
Chefe do Departamento da 11º Polícia Civil de Montes Claros Dr.Renato Nunes e equipe do Delegado Ricardo Cesari.Foto/ Diana Maia.


.

Entenda a dinâmica do crime
Segundo o Delegado responsável pelos trabalhos de investigações Dr.Ricardo Cesari, após o fato ocorrido, algumas informações do crime, levantaram suspeitas.
Foi solicitado apoio do 11º Departamento da Polícia Civil de Montes Claros, nos trabalhos investigativos, para que a conclusão chegasse aos esclarecimentos da morte de Izael.
"O autor, Maurício Soares, premeditou a morte do seu colega", informou o Delegado, e em nenhum momento negou a sua participação direta no crime.
Antes de matar Izael, o autor passou por diversos bares , situado no Projeto Jaíba, na companhia  de outro colega, encontraram a vítima e chamaram para irem juntos para outro bar na Vila NH2.
No meio do caminho o autor, parou o veículo, e quando todos desceram do carro, o autor Maurício, sacou o revólver que portava, efetuando dois disparos alvejando a cabeça da vítima.
Após o crime, o autor Maurício arrastou o corpo da vítima e jogou em uma vala  com três metros de profundidade, além de efetuar vários disparos contra o seu próprio carro, um KADETT  branco, e articulando para que fosse dito na Polícia  que a vítima e autor, teriam sido alvejados por dois motoqueiros.
Após o crime,  Maurício, obrigou o seu comparsa, acionar a Polícia, relatando, o teor dos fatos conforme tinha articulado.
O homem obedeceu todas as ordens do autor do crime.
Ainda segundo o Delegado Ricardo Cesari, em nenhum momento o autor demonstrou arrependimento no momento que foi preso, confessou a sua participação, e informou que achava que a vítima iria matá-lo.
Carro apreendido na data de hoje (25) e utilizado no crime
O veículo do suspeito foi apreendido na data de hoje(25), bem como duas armas, uma delas usada no crime.
Dois suspeitos que guardavam as armas também foram presos.
O homem vai responder por homicídio qualificado, em razão da emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa da vítima.
Além de fraude processual, conforme o artigo 347, inovar artificiosamente, na pendência de processo civil ou administrativo, o estado de lugar de coisa ou de pessoa, com o fim de induzir a erro o juiz ou perito.
Pena de detenção de três meses a dois anos, e multa.
Maurício, e os dois homens foram encaminhados para o Presídio de Manga.
Fotojornalismo Diana Maia 

https://jornalismo-imparcial.blogspot.com.br/2017/07/operacao-mamonas-policia-civil-prende.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário