domingo, 2 de julho de 2017

PREFEITO JURACY FAGUNDES DESEMPENHA AÇÕES POR UMA NOVA NOVA PORTEIRINHA


Foto Oliveira Júnior 
Construção do coreto na principal praça da cidade como forma de incentivo às apresentações artísticas e culturais.
NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – Ao completar seis meses a frente do executivo municipal, o prefeito Juracy Fagundes disponibiliza à população, neste fim de semana, ações que direcionam ao desenvolvimento ordenado de Nova Porteirinha e oferecem oportunidades ao público. São inúmeras conquistas obtidas neste primeiro semestre, apesar das dificuldades enfrentadas principalmente com a crise financeira e estrutural encontrada na administração pública.
Foto A.I./PNP
Arborização e renovação na praça em frente ao Cemei Cantigas de Roda.
Independente dessa situação adversa, o prefeito Juracy Fagundes e equipe literalmente arregaçaram as mangas da camisa e puseram a mão na massa. A cada dia, a cada momento um obstáculo era superado. E não foram poucos os obstáculos, uns até fúteis. Mas, a boa vontade e a eficiência prevaleceram neste primeiro semestre de gestão pública. Por exemplo, hoje, domingo, dia 2 de julho, será lançada a Feira Livre da Agricultura Familiar na cidade de Nova Porteirinha numa iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura, e da Emater-MG, com apoio do Consórcio Intermunicipal da Serra Geral de Minas, que é presidido por Juracy Fagundes.
Foto Oliveira Júnior
Reforma e conservação de bens públicos que passam a ser disponibilizados para a estrutura funcional da assistência social.
Essa Feira Livre era um anseio dos produtores rurais que, a partir de agora, ganham oportunidades para produzirem e comercializarem de maneira planejada e sem intermediários. A Feira da Agricultura Familiar será na quarta-feira e no domingo, semanalmente, das 7h às 12h, na praça da gameleira. Um ambiente de negociação e de incentivo à produção de alimentos e artesanais, assim como a ocasião da interação comunitária fortalecendo a economia do município.
Foto A.I./PNP
Praça da gameleira ganha nova vida e passará a ser referência cultural, social e de integração comunitária.
Além da Feira da Agricultura Familiar, o prefeito Juracy Fagundes fará a entrega, neste domingo, do coreto que é uma construção em praça onde oportuniza as manifestações artísticas e culturais favorecendo assim a preservação das tradições da comunidade. Ainda neste domingo, haverá a inauguração de setores da Secretaria Municipal de Assistência Social, caso da reforma e conservação de bens públicos que se encontravam abandonados e depredados. Houve a limpeza no local que passou por reparos e, sendo assim, passa a ser disponibilizado para a estrutura funcional da assistência social.
Foto Oliveira Júnior
O Cemei Cantigas de Roda foi submetido a uma reconstrução para oferecer comodidade, segurança, acessibilidade e auto-estima aos alunos e profissionais que atuam nessa unidade educacional.
Outra ação de comprometimento e responsabilidade com o bem público diz respeito na área de educação. Em janeiro ao avaliar a estrutura física do Cemei Cantigas de Roda, nesta cidade, o prefeito Juracy Fagundes deparou com uma situação grave: esse Cemei não tinha como funcionar na unidade própria. O risco de acidente era elevado. Imediatamente, o atual prefeito aluguel uma casa para funcionar temporariamente essa unidade de Ensino Infantil. Pasmem. E novamente obstáculos fúteis. Houve denúncia infundada com relação ao local improvisado do Cemei.
Foto Oliveira Júnior
Veículos e materiais a serem entregues para a Prefeitura de Nova Porteirinha. O carro foi conquistado pelo deputado estadual Tadeuzinho, o trator e materiais através da deputada federal Raquel Muniz.
Passada essa turbulência e dentro do prazo estabelecido, a nova sede do Cemei Cantigas de Roda já está pronta. Um novo ambiente que foi quase que totalmente reconstruído. Um investimento de mais de R$ 200 mil com recursos próprios da prefeitura. “Devemos dá as melhores condições para que os profissionais da Educação desenvolvam as suas atividades de aprendizagem e que as famílias sintam se seguras e satisfeitas com os ambientes onde os seus filhos são assistidos”, justificou o prefeito Juracy Fagundes que também determinou a recuperação e arborização da praça em frente a esse Cemei.


Neste domingo, dia 2, a comunidade da Colonização II receberá uma ação permanente de incentivo a prática de exercício como forma de contribuir por uma vida saudável dos moradores. Trata-se da academia de exercício físico instalada em praça da Colonização II, obtida pelo deputado estadual Tadeuzinho em atendimento à solicitação feita pelo prefeito Juracy Fagundes. Também haverá o encerramento da Copa Integração de Futsal de Nova Porteirinha, numa realização da Diretoria Municipal de Esporte e Lazer que, juntamente com outros setores da prefeitura, promove hoje, dia 2, a 1ª Festa do Cavalo que é um evento social e de integração e valorização das tradições regionais. Essa é uma síntese das ações que dão oportunidades para uma nova Nova Porteirinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário