sexta-feira, 7 de julho de 2017

Webterra lança #daterra



Mauro Miranda


O Portal de Notícias Webterra, em comemoração aos 160 anos de Montes Claros, lança o programa #daterra, que tem o objetivo de descobrir e contar histórias da cidade, de acordo com a percepção de personalidades representativas.
A ideia é descobrir pontos de vistas sobre Montes Claros, sua gente e características, com entrevistas de 15 em 15 dias.
O nome #daterra foi escolhido para homenagear a Princesa do Norte e as pessoas que fizeram história na maior cidade do Norte de Minas.
Nesta primeira edição, o programa traz um bate-papo com o historiador e escritor Wanderlino Arruda.
A diretora executiva do Portal, Viviane Figueiredo, conta que o #daterra significa resgatar a história de Montes Claros na visão de pessoas da terra.  
“O Webterra é eminentemente montes-clarense. É da Terra, é nosso, é a nossa cara! Por isso, criamos o projeto, para que todos tenham a oportunidade de saber por que Montes Claros é considerada terra da arte e cultura. Num futuro próximo, pretendemos expandir para outras cidades do Norte de Minas”, garante e afirma estar animada com o projeto.
A próxima entrevistada será a escritora e poetisa Amelina Chaves. Acompanhe o programa na Fanpage e canal do Youtube webterra tv.
Wanderlino Arruda
Nasceu no dia 3 de setembro de 1934, em São João do Paraíso. Veio para Montes Claros em 1951.
É escritor, advogado, político e professor. Idealizador e primeiro presidente do Instituto Histórico e Geográfico e da Academia Maçônica de Letras do Norte de Minas.
Formou-se em Contabilidade, Letras e Direito. Lecionou na Universidade Estadual de Montes Claros (UNIMONTES) por mais de 20 anos. 
Entre as obras dele, estão os livros Tempos de Montes Claros, de 1978; Emoções, de 2004, que fora traduzido para outras línguas; e Prefácios e Comentários, de 2014. 
No filme francês L'Arnacœur, de Pascal Chaumeil, teve seus versos recitados por Romain Duris.

Confira no vídeo abaixo a 1ª parte da entrevista.

https://www.youtube.com/watch?v=okytrJwvU7w

Nenhum comentário:

Postar um comentário