quinta-feira, 30 de agosto de 2018

AMBULANTES NA AVENIDA DO COMÉRCIO. MORADORES RECLAMAM DE INVASÃO DE MONTES CLARENSES E NORDESTINOS NA MAIS IMPORTANTE AVENIDA DE JANAÚBA



Crédito das fotos. Facebook de Leobino Antunes (Leo de bem)
Muitos moradores de Janaúba perceberam a grande afluência de vendedores ambulantes  no mais importante  centro comercial  da cidade, a Avenida do Comércio. Lentamente nos  últimos meses foram se instalando vendedores de frutas como morangos,  mexericas e até frutas exóticas. A maioria desses vendedores vem de Montes Claros, apresentar aqui os seus produtos. Além deles, também pode ser percebida a presença de ambulantes  nordestinos que vendem meias, cintos e outros  objetos. Os ambulantes já ocupam grande parte das calçadas e obrigam muito pedestres a irem para a rua disputar o espaço com carros, motos e bicicletas. A situação já vem provocando alguns confrontos. Recentemente a Caixa  Econômica Federal colocou cartazes proibindo a colocação de bancas de ambulantes junto à porta da agência. Segundo informações, os mesmos ambulantes teriam retirado esses cartazes, numa atitude de confronto. Tem sido comuns também  as queixas e reclamações de comerciantes que se dizem prejudicados com essa situação.
Há  algum tempo a fiscalização da prefeitura retirou  ambulantes que eram moradores de Janaúba do local. Muitos   deles foram colocados na Avenida Brasil e em outros locais de menos movimento.  Depois  disso numa demonstração de inércia e passividade a prefeitura não vem tomando nenhuma atitude para  coibir um comércio feito por pessoas de fora que dificulta a vida de quem passa pela avenida do comércio. Afinal de contas se todo mundo tem o direito ao trabalho, todos também precisam cumprir as leis como o código de postura que proíbe  esse tipo de atividade de qualquer forma tomando o espaço  das calçadas e dos pedestres.  Pelo visto a municipalidade tem que argumentar menos e trabalhar mais neste sentido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário