quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Pai denuncia professora de agredir aluno autista em escola estadual em São Francisco - Criança de nove anos teve o braço arranhado pela educadora, segundo a denúncia; caso foi registrado na tarde dessa terça-feira (28).

Aluno teve o braço arranhado na tarde dessa terça (28), segundo o pai (Foto: Altamir Alves/Arquivo Pessoal)
Aluno teve o braço arranhado na tarde dessa terça (28), segundo o pai (Foto: Altamir Alves/Arquivo Pessoal)

Por Valdivan Veloso, G1 Grande Minas

Um pai denunciou uma professora da rede estadual de ensino em São Francisco, no Norte de Minas, de agredir o filho dele, de nove anos. De acordo com o servidor público, Altamir Alves da Silva, o filho é autista e sofreu a agressão na tarde desta terça-feira (28).

"Esta professora é a professora auxiliar que o acompanha dentro da sala de aula. Tem duas crianças autistas na sala, mas ela dá mais atenção ao outro estudante. Esta professora deveria estar preparada para saber lidar com os dois", diz.

Altamir explica que a professora arranhou o braço do filho durante a agressão. "Ele é muito rápido e assim que termina algo ele quer fazer outra coisa. Ela o agarrou com muita força chegando a ferir o braço do menino. Por isso registrei um boletim de ocorrência e vou buscar ajuda junto ao Ministério Público".

Após o incidente a escola me chamou e informou sobre o ocorrido, mas percebi que a instituição está protegendo a agressora. "Por causa do autismo, meu filho tem dificuldade de relacionamento, mas, se ela estudou para ser professora auxiliar, ela tem de saber lidar e não espancar o estudante. E esta não é a primeira vez que isso acontece. Da forma que eles conversaram comigo, eles querem que eu tire meu filho da escola, mas isso não vou fazer".


O G1 tentou falar com a institutição de ensino e também com a Superintendência Regional de Ensino de Januária, mas as ligações não foram atendidas. Um posicionamento sobre caso também foi solicitado à Secretaria Estadual de Educação, mas até a pubicação desta matéria não houve resposta.

Por Valdivan Veloso, G1 Grande Minas

https://g1.globo.com/mg/grande-minas/noticia/2018/08/29/pai-denuncia-professora-de-agredir-aluno-autista-em-escola-estadual-em-sao-francisco.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário