domingo, 1 de setembro de 2013

Colote do ex-prefeito Tadeu Leite deixa a prefeitura desapropriada

Calote de Tadeu deixa a prefeitura desapropriada 
Vinte e dois anos sem ver a cor do dinheiro do imóvel desapropriado pelo ex-prefeito Tadeu Leite – que foi procurado até pela Interpol por meter a mão no dinheiro da Prefeitura de Montes Claros, a família de seu Ducho pode comemorar. A justiça mandou desapropriar o prédio da Prefeitura e devolver o terreno para seus donos. Tal decisão não cabe mais recurso.
Relembre o caso - Em 1983, em seu primeiro mandato, Tadeu construiu a sede da prefeitura na Fazendinha de Sebastião Mendes, o seu Ducho e não pagou nenhum centavo pela desapropriação, como é acostumado a fazer. Na tal Fazendinha foram construídos além da sede da prefeitura, a Câmara Municipal, o Ipsemg e o Fórum Gonçalves Chaves.
Em 2000, o processo foi julgado e a administração municipal, à época, condenada a pagar o precatório, dívida estimada em quase 1 milhão de reais. No entanto, o precatório não foi quitado. Agora, a justiça mandou devolver o imóvel para a família de seu Ducho.
Nova sede – Um grupo de investidores ofereceu um terreno de oito mil metros quadrado gratuitamente para a construção da nova sede da Prefeitura. O terreno fica na saída de Francisco Sá. Porém, o local não faz parte do perímetro urbano e o município teria de expandir seu limite. Em contrapartida, os especuladores teriam seus terrenos super valorizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário