JAÍBA (por Oliveira Júnior) – A Polícia Federal realiza na cidade de Jaíba uma operação nesta terça-feira, dia 3 de dezembro. Políticos, inclusive gestores públicos, são alvos da Polícia Federal. O site do Jornalista Oliveira Júnior apurou que o prefeito afastado Jimmy Murça teria sido levado para o Departamento da Polícia Federal, em Montes Claros, para prestar depoimento. Na rede social, Jimmy explica que foi em seu próprio carro acompanhado pela polícia pelo fato de ter encontrado em sua casa uma arma com registro vencido (LEIA AQUI ).
O site do Jornalismo Oliveira Júnior também apurou que o ex-prefeito Sildete Araújo, o Detim, também é alvo das ações da Polícia Federal em Jaíba, nesta terça-feira, com o objetivo de desarticular organização criminosa que desviava recursos públicos do município de Jaíba, bem como ocultava a origem e propriedade dos bens adquiridos com as verbas desviadas. Informação extra oficial aponta que o ex-prefeito Detim teria sido encontrado em Paracatu e encaminhado para a PF, em Montes Claros. O vice-prefeito Enoch Vinícius Campos, prefeito em exercício, teria sido afastado do cargo.
A operação consiste no cumprimento simultâneo de 43 mandados judiciais, sendo 13 Mandados de Busca e Apreensão, 23 Mandados de Sequestro de Valores, Bens Móveis e Imóveis, 04 Mandados de Prisão Temporária, 03 conduções coercitivas, além do afastamento cautelar das funções do prefeito, do vice-prefeito, de um vereador, do secretário de administração e do pregoeiro oficial do município. Ainda foram determinados o afastamento do sigilo bancário e fiscal dos investigados, bem como a indisponibilidade dos bens das pessoas físicas e jurídicas envolvidas (AQUI).
Nenhum comentário:
Postar um comentário