19/06/2013
A Polícia Civil de Sorocaba (SP) divulgou nesta quarta-feira (19) o nome de mais uma suspeita de participação em um esquema de corrupção na Prefeitura de Mairinque (SP). A operação 'Valência' aponta que Thais Veneri, filha do ex-prefeito Denis Veneri, que foi preso na terça-feira (18), é envolvida no esquema. Ela está foragida, segundo a polícia.
O ex-prefeito da cidade e outras sete pessoas, entre elas o ex-prefeito de Araçariguama (SP), Carlos Aymar, continuam na cadeia pública de São Roque (SP). Na delegacia, foram ouvidos nesta quarta-feira uma ex-gestora de contratos da prefeitura da cidade e um empresário.
A defesa do ex-prefeito de Mairinque entrou com o pedido de revogação da prisão, porém ela foi negada pela Justiça. De acordo com os advogados de Denis Veneri, eles vão ao Tribunal de Justiça em São Paulo para pedir um Habeas Corpus para que ele deixe a prisão.
O pedido de revogação do ex-prefeito de Araçariguama ainda não foi julgado. Mesmo assim, os advogados de defesa de Carlos Aymar disseram que também vão pedir Habeas Corpus no Tribunal de Justiça de São Paulo, caso seja negado.
De acordo com a Polícia Civil de Sorocaba, foram 11 meses de investigação. O grupo é suspeito de participação em crimes como corrupção ativa, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e falsidade ideológica.
Na operação, a polícia cumpriu também mandados de busca e apreensão. Documentos e computadores foram apreendidos na Câmara Municipal de Mairinque. O inquérito deve ser concluído na semana que vem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário