segunda-feira, 29 de junho de 2015

Build 10130 do Windows 10 já foi disponibilizada pela Microsoft

A versão estável do Windows 10 tem o lançamento aguardado para o próximo trimestre, mas edições de preview foram disponibilizadas para usuários que quisessem explorar as novidades e ajudar a encontrar bugs.
Gabriel Aul, da Microsoft, revelou que a build 10130 está sendo testada internamente, o que indica que ela deve ser disponibilizada para o teste aberto pelos consumidores, embora, segundo o representante da Microsoft, isso ainda não vai acontecer nesta semana.


Números de usuários

A Microsoft revelou anteriormente que a base de usuários testando as versões de preview do Windows é de cerca de 3,7 milhões, porém, não detalhou sobre quantos estão testando a mais recente.
Segundo relatos do site Neowin, uma screenshot enviada por uma fonte segura mostrou que cerca de 1.500 pessoas estão testando internamente a build 10130. Enquanto isso, mais de meio milhão de dispositivos estão rodando a versão 10122, que foi lançada para o público na semana passada.
Nas versões anteriores, cerca de 150 mil pessoas ainda estão usando a build 10041 e cerca de 1,7 milhões de usuários estão usando o preview 10074.
Ainda não há uma data oficial para o lançamento da build 10130 para os consumidores ou da versão estável do Windows 10, mas iremos informar aqui no TecMundo sobre qualquer novidade em relação a isso.

Atualização

Aparentemente, o executivo da Microsoft estava enganado. Segundo apontado por alguns leitores do TecMundo, a build 10130 já está disponível para download para aqueles que escolheram a opção "Fast".
Você já baixou a nova versão do Windows 10? Compartilhe nos comentários o que está achando.
FONTE(S)
IMAGENS
LEITOR COLABORADOR Pablo Ricardo, David Fontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário