terça-feira, 28 de julho de 2015

Clima de insegurança toma conta de Porto Seguro

Foto Site Radar 64
Foto Site Radar 64
O comércio  do bairro de Baianão, na cidade de Porto Seguro, fecharam as portas durante enterro de membros de facção criminosa. Na última segunda-feira, foi realizado o enterro de quatro das oito pessoas mortas durante confronto policial no fim de semana. A ação policial aconteceu em Santa Cruz Cabrália em uma operação conjunta envolvendo o Centro de Operações Especiais da Polícia Civil [COE] e que contou com apoio da Cipe-Mata Atlântica.
Moradores assustados pensaram em toque de recolher, mas de acordo com informações da polícia, os comerciantes locais fizeram a opção de não abri o comércio. Situação similar aconteceu no Mirante de Caravelas, próximo do Baianão, onde os comerciantes não abriram as portas.
Conforme informações da polícia, os suspeitos reagiram diante da presença dos policiais e efetuaram disparos onde deu início a uma intensa troca de tiros. Na operação foram apreendidos com a quadrilha diversas armas, dentre elas um fuzil AK-47, além de drogas e vasta munição.
Além do fuzil, foram apreendidas três pistolas, uma espingarda cartucheira, vasta munição de calibre variado, cinco carregadores, entre eles dois de fuzil AK-47, dois carregadores balísticos, um arpão de mergulho, roupas camufladas, algemas plásticas, lanternas, 900 comprimidos de ecstasy, 68 pontos de LSD e cerca de R$ 500 em espécie.
Durante o confronto morreram Tiago Santos de Jesus, 22 anos, o ‘Pitbull’, Jonatan Júnior Lima Santos, 24, Darlan Dias dos Santos, o ‘Avalanche’, de 27, Jonielisson Monteiro Alcântara, 25, mais conhecido como ‘Beiruca’ e os adolescentes Franciel Freitas Santos e Agno Moraes Santos, de 17 anos. Tiago ‘Pitbull’, era irmão do traficante André Márcio de Jesus, o ‘Buiu. Ele teria assumido o comando da facção após a prisão do irmão, ano passado.

Bahia Política | Alessandro Granda

Nenhum comentário:

Postar um comentário