quarta-feira, 29 de julho de 2015

Acadêmicos de Janaúba e São Francisco criam "Startup" para venda de comidas na internet


O aplicativo “Já em Casa” é o primeiro projeto da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Universidade Estadual de Montes Claros selecionado para o Programa Acelera MGTI da Sociedade Mineira de Software em parceria com Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas). O processo seletivo, realizado na primeira quinzena de julho, contou com a parceria da Funsoft, com destaque para projetos inovadores de base tecnológica em informática durante a 11ª edição do Programa. 
A iniciativa da Unimontes é gerida pelo acadêmico de Sistemas de Informação da Universidade e co-fundador do “Já em Casa”, Maycon Willer. As “startups” são empresas inovadoras de qualquer área ou ramo de atividade que recebem aporte de capital e geralmente são formadas em casa ou nas Universidades. O programa da PUC-Minas terá inicio em agosto. 
Diretora Executiva da INEMONTES-Empresas de Base Tecnológica da Universidade Estadual de Montes Claros, a professora Sara Gonçalves Antunes de Souza destaca que a seleção é um importante incentivo para a criação de mais “startups” e projetos inovadores. Estamos felizes com esta seleção já que o potencial é altamente significativo e resultado de muito esforço e dedicação dos gestores e da própria Incubadora”, reforçou. 
“Já Em Casa” é um aplicativo criado por Maycon Willer, mineiro de São Francisco, que cursa Sistemas de Informação na Unimontes em parceria com o co-fundador Lucas Viana, que é de Janaúba, aluno do curso de Engenharia de Computação (PUC-Minas). Trata-se de um sistema de pedidos delivery on-line, que conecta os clientes aos principais restaurantes e lanchonetes de Montes Claros. 
No 2º semestre, o "Já em Casa" será uma empresa acelerada na Fumsoft. O processo de aceleração é dado para a “startup” que já tem o seu produto em comercialização e o empreendimento receberá serviços como instalações físicas e infraestrutura gerenciada, gestão empresarial, acesso a editais públicos de subvenção à inovação e orientação para formulação de proposta. 



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: Portal Unimontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário