Deraldino-Araujo-prefeito-de-Ipiaú-Foto-de-Aguido-Ferreira-CEPLAC

O Prefeito de Ipiaú, Deraldino Araújo (PMDB), foi novamente denunciado ao Ministério Público pelos Vereadores Jô da AABB e Margarete Chaves, ambos do PP. Na denúncia, os Edis apontam gastos exorbitantes do Executivo no valor de R$ 276 mil com dois pacientes no Hospital e Clínica São Roque.

A quantia paga decorreu dos serviços médicos realizados pela Clínica no tratamento das sequelas ocasionadas do acidente ocorrido com o veículo da Prefeitura em 24 de abril de 2015. Os Vereadores na denúncia, ainda destacam o caráter humano do atendimento, contudo pontuam o desrespeito à Lei Federal nº 4.320/64. O valor pago na Clínica Particular ultrapassa a quantia investida nos cinco primeiros meses de 2016 com o SAMU. Além disso, outra Clínica na Região poderia ter realizado o atendimento médico. 

Os Parlamentares ainda denunciaram a ilegalidade cometida no processo de pagamento por parte do Executivo Ipiauense, já que, a Clínica São Roque apresentou certidão positiva de débitos trabalhistas, ou seja, encontra-se com inadimplência na Justiça do Trabalho, ficando portanto impedida de receber dinheiro público.

Também foram denunciados ao Ministério Público pelos Atos de Improbidade Administrativa, a Secretária de Saúde de Ipiaú, Jamine Araújo; o Presidente da Comissão de Licitação, Ualisson Gomes, e ; Lorena Oliveira e Valdomiro José, ambos membros da Comissão de Licitação.

O Portal Notícias de Ipiaú tentou contato por telefone com os denunciados, destarte não obteve êxito. O espaço está aberto, proporcionando assim a ampla defesa e o pleno exercício do contraditório.