domingo, 28 de agosto de 2016

Taiobeiras MG. Cinco jovens são feridos a tiros em disputa entre gangues - Baleados fazem parte do mesmo grupo; dois tiroteios foram registrados. Cinco pessoas foram detidas pela Polícia Militar.


Cinco jovens foram baleados na noite desse sábado (27) em Taiobeiras (MG). Segundo as informações levantadas pela Polícia Militar, dois tiroteios foram registrados na cidade, a motivação seria disputa entre gangues rivais envolvidas com o tráfico de drogas. Cinco pessoas foram detidas.
A PM foi chamada para atender a uma ocorrência no Bairro Planalto, onde estaria havendo um tiroteio. Quando os militares chegaram ao local tiveram informações de que duas pessoas haviam sido socorridas pelo Samu e que uma havia saído ferida e de bicicleta. Já no hospital, os policiais confirmaram que três jovens de 16, 17 e 18 anos haviam sido atingidos no tórax e coxas. Eles contaram que estavam na Rua Turmalina quando quatro pessoas chegaram de moto e dispararam várias vezes.
Enquanto os PMs conversavam com os três jovens, um quarto homem, de 25 anos, chegou na unidade de saúde baleado na região lombar. Ele estava na Rua Goiás, no Bairro Planalto, quando foi atingido. As características das pessoas que atiraram contra os quatro eram semelhantes.
Durante as buscas por suspeitos, os policiais ouviram vários barulhos de tiros nas proximidades do Bairro Bom Jardim. Testemunhas disseram que havia um carro no local e que os ocupantes estavam fazendo vários disparos na esquina entre as Ruas Ipanema e Bambuí. Os militares foram até o lugar informado e chegaram a trocar tiros com um grupo de pessoas, elas conseguiram fugir. Após o tiroteio, um jovem de 17 anos foi encontrado baleado na região pélvica, uma arma foi apreendida com ele.
Segundo a PM, os baleados fazem parte de um mesmo grupo criminoso. Após o primeiro tiroteio, que deixou quatro feridos, integrantes da gangue deles foram até o local onde os rivais moram para se vingar. O quinto jovem atingido é da mesma facção dos quatro feridos.
Logo após os tiroteios, cinco pessoas foram detidas, a PM chegou até elas por meio de denúncias anônimas. Entre elas há membros dos dois grupos criminosos. Os baleados foram levados para o hospital de Taiobeiras, um deles precisou ser transferido para outra cidade, devido à gravidade dos ferimentos.  Após o registro das ocorrências, a Polícia Civil vai investigar os casos.
G1 grande minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário