quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Belo Horizonte MG. Suspeito de matar namorado da ex-mulher a vigiava pelo celular - Antônio Azevedo Santos tinha acesso às câmeras de segurança do prédio em que a ex vivia; ele está foragido

Suspeito de matar Guilherme Veisac
Antonio Azevedo Santos está foragido

A Polícia Civil de Minas Gerais está pedindo ajuda da população para localizar e prender o empresário Antônio Azevedo Santos, de 47 anos, foragido da justiça. A corporação não descarta a possibilidade de ele ter saído da capital e até mesmo do país. Denúncias sobre o paradeiro do suspeito podem ser informadas anonimamente pelo 181.
Santos é apontado pela polícia como autor do homicídio de Guilherme Elias Veisac, de 32 anos. Veisac era namorado da ex-mulher do suspeito e foi morto com um tiro no tórax, na madrugada do último dia 18, por volta das 4h30 da madrugada. O crime ocorreu no apartamento da ex-mulher do empresário, no bairro Jardim Atlântico, na região da Pampulha.
"Ele é uma pessoa de classe média alta, empresário do ramo alimentício, então isso facilita bastante a fuga dele, além de ter muitos contatos. Acreditamos que ele já não esteja em Belo Horizonte. Há ainda a possibilidade de fuga para outros Estados e até mesmo para fora do Brasil", disse a delegada Fabíola Oliveira, responsável pelo caso. Diante dessa hipótese, fotografias do empresário e um ofício já teriam sido enviados às polícias Federal e Rodoviária Militar.
Nesta terça-feira (27), a corporação divulgou para a imprensa as imagens de duas câmeras de segurança de prédios vizinhos ao local do crime que flagraram a ação do suspeito na área externa do edifício da ex-mulher. As filmagens mostram o suspeito chegando ao local em uma caminhonete e indo embora a pé, uma vez que esqueceu as chaves do automóvel próximo ao muro do prédio. 
Os investigadores não descartam a possibilidade de o empresário ter fugido de táxi ou Uber.
Monitoramento
Por já ter sido síndico do edifício, Santos monitorava os passos da ex-mulher por meio das filmagens de câmeras de segurança. Conforme a delegada, no dia do crime, o suspeito estava com os filhos, de 7 e 19 anos, em Nova Serrana, na região Centro-Oeste, quando viu pelo celular imagens do casal chegando ao apartamento. Inconformado com o romance, ele teria retornado para a capital.
"Antes de entrar do imóvel, ele teve acesso ao equipamento de filmagens do prédio, apagou o HD (disco rígido) e cortou o arame que cercava a área privativa. Ao entrar no apartamento, ele surpreendeu o casal", explicou a delegada.
Antes de fugir, Santos teria feito ameaças à ex-mulher dizendo que mataria todos os namorados que ela tivesse. Ainda conforme a delegada, o suspeito era ciumento e o motivo da separação do casal seria a infidelidade do empresário.

"Embora ela já tenha sido ameaçada, não registrava ocorrência, porque eles tiveram um relacionamento de muito tempo e tinham um filho juntos", contou a delegada.
PUBLICADO EM 27/09/16 - 16h52

NATHÁLIA LACERDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário