segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Humberto Souto ganha no primeiro turno em Montes Claros Afastado, Ruy Muniz (PSB) não consegue a reeleição

Para Humberto Souto, os royalties do petróleo pertencem a todos
Humberto Souto foi derrotado por Muniz em 2012



PUBLICADO EM 02/10/16 - 20h11
Com  75.882 votos Humberto Souto (PPS) foi eleito prefeito de Montes Claros em primeiro turno, vencendo Ruy Muniz (PSB), que teve 48.515 votos. Souto teve 54,8% dos votos, já o resultado percentual de Muniz não foi divulgado pelos Supremo Tribunal Eleitoral, uma vez que sua campanha está sub judice.
A campanha de Muniz, que atualmente está afastado da prefeitura da cidade, foi atingida em cheio pela investigação da Polícia Federal, Receita Federal e Ministério Público. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) indeferiu a chapa, mas a defesa de Muniz recorreu da decisão.
De acordo com o TRE-MG, os votos dados a candidatos sub judice não se consideram válidos e são contabilizados à parte pelo sistema de resultados.
Leninha (PT) aparece em terceiro lugar, com 25,8% dos votos válidos; seguida por Jairo (DEM), com 18,4%. Gláucia Eliana (PMB) e Jéssica Vianna tiveram menos de 1 % dos votos.

O efeito também atingiu a coligação entre o PSB, partido de Muniz, e PTB, que ficou em sexto lugar, 15.766 votos, elegendo apenas dois vereadores. A coligação PPS, PDT, PT do B, PV e PR, foi primeira colocada no pleito, teve 25.142 votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário