sábado, 1 de outubro de 2016

JANAÚBA ACOLHE OS RESTOS MORTAIS DE DOM MAURO, 1º BISPO DA DIOCESE JANAUBENSE


Definidos os dias e horários de visita ao mausoléu, no seminário diocesano de Janaúba, onde estão os restos mortais de Dom José Mauro

Foto Oliveira Júnior
O caixão com os restos mortais foi colocado num mausoléu no seminário diocesano de Janaúba.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Milhares de fiéis estiveram na manhã do último domingo, dia 25 de setembro, na praça Dr. Maurício de Azevedo, a Igreja Matriz de Janaúba, por ocasião da missa e da acolhida dos restos mortais de Dom José Mauro Pereira Bastos, primeiro Bispo de Janaúba. Dom Mauro faleceu em 14 de setembro de 2006, e agora, dez anos depois, os restos mortais desse líder religioso foram transferidos de Vitória, no Espírito Santo, para o Norte de Minas, sendo colocados no mausoléu no seminário da Diocese de Janaúba.
Fiéis de várias cidades da região vieram prestar mais essa homenagem ao Dom Mauro. Emoção e alegria durante a missa. Houve até princípio de uma chuva fina, numa demonstração de que a esperança é uma das marcas do povo do sertão do Norte de Minas.
Dez anos atrás, no dia 16 de setembro de 2006, quando houve o velório dos restos mortais do bispo em frente à Igreja Matriz de Janaúba aconteceu um fenômeno natural com um círculo ao redor do Sol.
Foto Oliveira Júnior
Fiéis acolhem, em Janaúba, os restos mortais do primeiro bispo da Diocese, Dom Mauro, que faleceu há 10 anos.
Após a missa desse domingo, os fiéis seguiram em caminhada levando o caixão com os restos mortais de Dom Mauro para o Seminário da Diocese. Durante a caminhada de aproximadamente dois quilômetros, os fiéis cantavam e lembravam do primeiro bispo de Janaúba. No seminário tem o orquidário e o memorial Dom Mauro, além de espaço para estudo dos seminaristas que poderão ser formados em padres. O seminário fica na divisa dos bairros Gameleira, Padre Eustáquio e Rio Novo, no fundo da garagem da prefeitura.
HORÁRIO DE VISITA AOS RESTOS MORTAIS
A Diocese de janaúba definiu que a visitação aos restos mortais do bispo Dom Mauro, no seminário diocesano, será em quatro dias da semana, sendo na terça-feira no período das 8h30 às 11h; na quarta-feira e quinta-feira de 8h30 às 11h e das 14h30 às 16h; e no sábado, de 8h às 11h. Haverá equipe de apoio aos peregrinos no seminário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário