Por: Cabo Erieles Pires Viríssimo , Em 08/10/2016
O bravo cão Ektor, da raça pastor belga de malinois, foi ferido no final da tarde de sexta-feira, 7, durante uma operação no alto do morro do Boa Vista, em São José. Ektor foi socorrido e passa bem. O projétil, apesar de ter perfurado o pescoço, não atingiu nenhuma região vital.

Policiais militares de toda a região da Grande Florianópolis participavam de uma operação de busca e captura a um grupo de homens armados, escondidos em área de mata fechada. Na ação, equipes de Busca e Captura do Canil Central conduziam o cão Ektor, que rastreava a trilha por onde haviam passado os suspeitos.
Após alguns quilômetros de busca, Ektor localizou o grupo e partiu para imobilizá-los, mas acabou sendo ferido com um tiro no pescoço por um dos suspeitos.

Prontamente as equipes que estavam na mata prestaram os primeiros socorros ao cão policial, e o helicóptero Águia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar deslocou para conduzir o bravo Ektor à assistência veterinária mais próxima.

O bravo herói atuou com muita audácia e destemor, deixando todos apreensivos com a situação, mas também orgulhosos de sua coragem!
Novas operações em conjunto com os setores de inteligência da PMSC serão realizadas a fim de capturar os foragidos, bem como ações de repressão ao tráfico de drogas na região serão intensificadas.
Mesmo diante dos sérios problemas enfrentados na área de Segurança Pública, a PMSC segue lutando, dia e noite, pela proteção da sociedade catarinense, mesmo com o risco da própria vida, de homens e cães.
Informações e fotos: Canil Central da PMSC
Nenhum comentário:
Postar um comentário