quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

APROVADOS NO CONCURSO PÚBLICO DA GUARDA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO


Guarda Municipal do Rio de Janeiro: secretário quer chamar todos os aprovados

Os candidatos dos concursos da Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio), para guarda municipal e cargos da área administrativa, poderão ter uma boa notícia em breve. Em entrevista à imprensa, o secretário de Ordem Pública da Prefeitura do Rio, coronel Paulo Amendola, disse que a corporação tem necessidade de convocar os concursados de 2012 e garantiu que está buscando mecanismos para admissão de todos os aprovados.
"Na quarta, 11, fizemos uma reunião com a presença do vereador Jones Moura, que está encabeçando essa reivindicação, com os representantes dos profissionais da área administrativa e de guardas que passaram no concurso e ainda não foram convocados. Agora, vamos nos reunir com o setor jurídico para buscar mecanismos para admitir todo esse time", disse o secretário de Ordem Pública, durante a posse da nova comandante da GM-Rio, inspetora Tatiana Mendes, na última quinta, dia 12.
O coronel explicou que até terça-feira, dia 17, irá apresentar ao prefeito Marcelo Crivella uma proposta concreta, para que ele decida como a realização dessas convocações será possível. Segundo o secretário de Ordem Pública, é preciso ampliar o efetivo de guardas municipais para ajudar no combate à violência.
"A violência está aumentando, precisa de mais gente, então temos que encontrar uma fórmula. Se tivermos a sorte de ter os recursos, e o prefeito decidir pela contratação deles, nós vamos colocar 1.500 novos guardas no curso de formação, e em nove meses teremos mais guardas na rua. Isso irá ajudar muito na segurança", destacou coronel Paulo Amendola.
Das 2 mil vagas abertas, em 2012, para o cargo de guarda municipal, a Prefeitura do Rio convocou apenas 300 aprovados.
Área administrativa - O concurso da área de apoio da GM-Rio, para 125 vagas em cargos dos níveis médio e superior, ainda não teve sequer um convocado. Por isso, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro ajuizou uma ação civil publica, requerendo que a Prefeitura do Rio e a GM-Rio convoquem os aprovados na seleção.


http://amigosdaguardacivil.blogspot.com.br/2017/01/guarda-municipal-do-rio-de-janeiro.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário