quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

PREFEITO DO RIO DE JANEIRO APOSTA NA GUARDA MUNICIPAL PARA A REDUÇÃO DOS ÍNDICES DE VIOLÊNCIA


Crivella dá 2 meses para redução de índices criminais com atuação da Guarda


O Prefeito Marcelo Crivella participou, na manhã desta terça-feira (3), do plantio de 40 mudas de espécies florestais no Rio da Prata de Bangu, ao pé da serra de Bangu, na Zona Oeste do Rio. Durante o encontro, ele falou sobre a mudança de foco de aguação da Guarda Municipal e anunciou prazo de dois meses para diminuição dos índices de criminalidade na cidade.
"Eu acho realmente que a guarda precisa mudar o foco. A Guarda sempre muito voltada, eu diria, para o combate ao camelô e também às multas. Nós agora vamos articular para ficar nas manchas de criminalidade, nas calçadas, nas áreas turísticas do Rio de Janeiro, onde todos os dias acontecem pequenos delitos, furtos, assaltos, outros maiores, por exemplo o roubo de carros, às vezes até homicídios (...) Nós vamos dar aí 60 dias e depois começar a cobrar os índices efetivos. e aí vai ser toda a população
Crivella plantou uma muda de pau-Brasil, ao lado de sua esposa, Sylvia, e de outros secretários municipais.
Para o prefeito, tanto a ação de doar sangue, no primeiro dia de seu governo, e a de plantar, neste segundo dia, são atividades sem custo e que podem dar um bom exemplo para a população. Crivella falou também sobre abrir as escolas municipais aos finais de semana para reunir os cidadãos cariocas.

"Nós temos um grande patrimônio econômico e temos que aproveitar isso. Acho que as escolas, por exemplo, que são 1.500, poderiam abrir aos finais de semana. Ali, nós poderíamos reunir nossos idosos, nossas lideranças comunitárias, nossas crianças, fazermos confraternização, de repente cuidarmos até da escola. Isso não tem grande custo. A prefeitura pode participar com um lanche, com alguma coisa, mas traz pra nossa cidade aquilo que nós mais precisamos: fraternidade, solidariedade, amor ao próximo, criatividade pra vencer esse problema de crise", afirmou Crivella.
Sobre a proposta de que 50% dos alunos dos anos iniciais da rede municipal de ensino estejam em horário integral até 2020, diferentemente do decreto de 2010, do ex-prefeito Eduardo Paes, onde 100% desses alunos deveriam estar nas escolas no turno de sete horas, Crivella disse que a crise e a estagnação econômica da cidade em alguns setores fez com que tudo fosse revisto.
"Política é isso. A gente rever os rumos. Se mudarem, certamente, vamos implementar. Hoje, o nosso plano é esse", explicou.
O trabalho de recuperação da mata nativa é realizado pelo Programa Mutirão de Reflorestamento, da Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente, e conta com a ajuda de moradores que recebem da Prefeitura do Rio a estrutura técnica e operacional e uma ajuda de custo.
Coleta de lixo e saúde
O prefeito também disse que pretende anunciar ainda essa semana novos projetos sobre coleta de lixo, principalmente nas comunidades durante o período de verão. Ele alertou ainda sobre o perigo das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.
O prefeito falou ainda que pretende abordar um outro assunto com o governador Luiz Fernando Pezão: a gestão do Sistema de Regulação de Vagas nas unidades de saúde (SisReg).
"É muito importante que o SisReg, isso é um pedido que eu vou fazer ao Pezão, seja gerido pelo município.


http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/crivella-planta-mudas-de-especies-em-extincao-na-zona-oeste-do-rio.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário