sábado, 28 de abril de 2018

Projeto Sala Mineira chega a Varginha para facilitar o ambiente de negócios na cidade

Gazeta de Varginha

Região polo do sul de Minas, Varginha abriu 387 empresas no primeiro trimestre de 2018. Para atrair mais empreendimentos e facilitar o ambiente de negócios à cidade, a Junta Comercial de Minas Gerais, Prefeitura e Sebrae-MG inauguram no dia 3/5 (quinta-feira), às 10 horas, a Sala Mineira do Empreendedor. Espaço exclusivo, com serviços e orientações para abertura e fomento de novos empreendimentos, o atendimento ao empresário será no Escritório Regional da Jucemg, Rua São Paulo, 180 – Centro.
Iniciativa da Jucemg, o projeto possibilita o empreendedor formalizar seu negócio em todos os níveis, de maneira simplificada e desburocratizada, além de ter acesso a serviços para melhorar, ampliar e desenvolver habilidades para gerir a empresa.  Em Varginha, 7.703 empresas estão ativas, tendo a maior parte de serviços, 3.229, seguidos de 3.102 comércios e 742 indústrias, conforme dados da Jucemg. Entre janeiro e março de 2018, os empreendimentos mais abertos, por segmento, foram lojas de roupas e acessórios e restaurantes (comércio); construção de edifícios no setor industrial e serviços combinados de escritório e apoio administrativo, bem como atividades de consultoria empresarial no ramo de serviços.
A adesão à Sala Mineira é feita exclusivamente por um Acordo de Cooperação Técnica via Prefeitura, adequação à leia Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios- Redesim (11.598/2007) e ao processo de abertura de empresa pelo serviço Minas Fácil da Junta Comercial. O projeto conta com parceiros e está baseado em três pilares (serviços, capacitações e orientações). Na adesão, a Jucemg oferece capacitações na sede e também palestras sobre simplificação e desburocratização dos processos de registro e formalização de empresas.
Até o momento,  mais de 200 cidades já aderiram à Sala Mineira. O objetivo é chegar a 100 Salas inauguradas e a 300 municípios aderentes até o final de 2018, ajudando a efetivar a Redesim no Estado ,isto é, criar um procedimento padrão e sem burocracia para abertura de empresas em Minas. A Redesim foi criada pelo Governo Federal e visa ser implantada em todo o país por intermédio das Juntas Comerciais.

http://gazetadevarginha.com.br/projeto-sala-mineira-chega-a-varginha-para-facilitar-o-ambiente-de-negocios-na-cidade/

Nenhum comentário:

Postar um comentário