quinta-feira, 19 de novembro de 2020

JANAÚBA MG. HOSPITAL REGIONAL FAZ EXAMES E CONSTATA 6 CASOS DE COVID NA UTI DE USO COMUM

 


Nossa reportagem recebeu na manhã desta quinta feira(19) informações de que teriam sido registrados casos de covid19 na UTI não covid do Hospital Regional de Janaúba. Em contato com a assessoria de imprensa do Regional , a informação foi confirmada. Segundo a nota, depois de perceber sintomas entre pacientes da UTI não covid, foi procedida a realização de exames. 4 pacientes que fizeram o exame tiveram resultado positivo em fase aguda da doença com potencial de transmissão do vírus. outros dois também tiveram resultado positivo, mas em fase que não mais daria condições à transmissão. Dos quatro pacientes, um foi transferido para a UTI covid do próprio hospital, outro foi enviado para hospital referência, em Montes Claros, um terceiro já estava isolado e o quarto morreu no dia 17 de novembro. CONFIRA NA ÍNTEGRA, NOTA PUBLICADA PELO HOSPITAL REGIONAL DE JANAÚBA.

“Em decorrência da pandemia da COVID-19, viemos por meio deste informar que na data 17/11/2020, o plantonista responsável pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI geral), não COVID, aventou a hipótese de alguns de nossos pacientes estarem infectado pelo novo coronavirus, tendo em vista a presença de sinais e sintomas característicos da doença e ausência de resposta clinica a terapias instituídas. Dessa forma, de maneira imediata, foi realizado o teste rápidos em todos os pacientes internados, dentre os quais:4 apresentaram resultados positivos, isto é, IgM reagente: sinalizando fase aguda da doença; 2 pacientes IgM não reagente e IgG reagente: ou seja, com evidencia de infecção prévia, porém sem doença atual, correspondendo a estado de imunização e não transmissão;- e os demais pacientes com teste rápido negativo. Diante disso, foi necessário a transferência de 02 pacientes, sendo que 01 foi encaminhado a UTI COVID da nossa instituição, 01 transferido para Hospital de referência no município de Montes Claros, 01 paciente já se encontrava em leito isolado dentre da UTI geral e, infelizmente, o 4º paciente infectado evoluiu para óbito ainda no dia 17/11. Os demais pacientes da UTI foram dispostos sob forma de isolamento em coorte, conforme recomendação do Ministério Saúde ficando os outros leitos remanescentes interditados para novas admissões, até resultado do RT-PCR.”

MEDIDAS IMEDIATAS

  • Teste Rápido para todos os pacientes da UTI;
  • Reorientação para os funcionários quanto a utilização correta de Equipamento de proteção individual;
  • Cadastro na Central de leitos para transferência;
  • Isolamento em coorte e coleta de PCR para todos os pacientes;
  • Notificação de SRAG;
  • Interditado os leitos para novas admissões;
  • Comunicado autoridades competentes sobre atual situação.

https://ambrosioprates.wordpress.com/2020/11/19/hospital-regional-faz-exames-e-constata-6-casos-de-covid-na-uti-de-uso-comum/

Nenhum comentário:

Postar um comentário