terça-feira, 13 de agosto de 2013

SERVIDORES CONTRATADOS DA PREFEITURA DE JANAÚBA PODERÃO RECEBER O 13º SALÁRIO

Vereador Leobino de Bem.

SERVIDORES CONTRATADOS DA PREFEITURA DE JANAÚBA PODERÃO RECEBER O 13º SALÁRIO

Há mais de seis anos o funcionalismo público contratado que presta serviço para a Prefeitura de Janaúba não recebe o 13º salário. A alegação para o não pagamento dessa gratificação natalina tem sido a interpretação de lei nacional. No entanto,  constatou que neste ano (2013) a situação poderá ser diferente. Cobrado pelos servidores há algum tempo e mais recentemente pelos vereadores, a atual gestão da prefeitura planeja cumprir esse compromisso. 
Na reunião da Câmara dos Vereadores de Janaúba, na noite de ontem, segunda-feira, dia 12 de agosto, o secretário municipal de Administração, José Maria da Silva, diz que a equipe de governo municipal realiza estudo no sentido de pagar o 13º salário aos contratados. Mas, explicou o secretário José Maria, isso depende não somente do fator financeiro, mas também a legalidade quanto à essa decisão. 

Aos vereadores, o secretário citou que o estudo está bem adiantado e, diante disso, existe a possibilidade da prefeitura de Janaúba pagar a gratificação natalina aos funcionários contratados. Já os servidores efetivos continuarão recebendo o 13º salário, mas vão anunciar a data para a quitação desse benefício ao funcionalismo detentor de estabilidade na função.

Nenhum comentário:

Postar um comentário