segunda-feira, 28 de outubro de 2013

A maioria dos remédios possui efeitos colaterais, alguns extremamente sérios. É aquele velho papo de que se todos lessem a bula, ninguém tomaria nada! Conheça agora os 5 remédios mais perigosos que existem

Os 5 remédios mais perigosos do mundo


Mais cedo ou mais tarde, algum remédio vai fazer parte da sua vida. A indústria farmacêutica se certifica disso diariamente, ao cobrir todas as descobertas patológicas (e inventar algumas) da atualidade. Só que a maioria desses remédios possui efeitos colaterais, alguns extremamente sérios. É aquele velho papo de que se todos lessem a bula, ninguém tomaria nada! Conheça agora algumas das medicações mais perigosas que existem:

5. ESTATINAS

Remédios para o colesterol como Mevacor, Zocor e Pravachol são conhecidos como estatinas. Eles servem para reduzir a produção de colesterol no fígado e alterar o modo pelo qual o colesterol LDL entra nas células. O uso prolongado pode causar problemas sérios no fígado, inflamações nos músculos, e até mesmo cataratas.

4. PROZAC

Prozac é um remédio geralmente prescrito para controlar os níveis de serotonina (neurotransmissor que afeta o humor, ansiedade, e sono) do cérebro. Altos níveis de serotonina no cérebro podem causar agitação e ansiedade, e níveis muito baixos causam depressão. Drogas como o Prozac podem causar acatisia, uma condição de agitação constante no paciente. A acatisia geralmente vem acompanhada de pensamentos suicidas, hostilidade e comportamento violento.

3. MEDICAÇÃO PARA DÉFICIT DE ATENÇÃO

Ritalina e Adderall são medicamentos famosos nessa área. Eles agem rápido, e não causam dependência química. O problema aqui é que apesar de estarmos limpos no lado químico, o psicológico já sofre um pouco mais – severas dependências psicológicas acompanhadas de ansiedade, insônia e comportamentos violentos.

2. REMÉDIOS PARA ARTRITE

AINEs (anti-inflamatórios não esteróides) como o Motrin e o Celebrex são frequentemente prescritos para tratamentos de artrite. Apesar de eficientes contra a dor da artrite, vêm acompanhados de muitos efeitos provenientes do uso prolongado, entre eles hemorragias gastrointestinais e danos nos rins e fígado.

1. DROGAS UTILIZADAS NA QUIMIOTERAPIA

As drogas usadas na quimioterapia, como por exemplo o Metotrexato, são quase venenos que são injetados no seu corpo para matar as células de câncer. O problema é que esse veneno também é letal para as células do nosso corpo, o que leva aos frequentes efeitos colaterais de problemas sérios nos rins, fígado e pulmões, além de contribuir para a perda de bebês e ferrar com o seu sistema imunológico. Não é a toa que pacientes em quimioterapia emagrecem, perdem cabelo, vomitam com frequência…

Nenhum comentário:

Postar um comentário