domingo, 8 de dezembro de 2013

MANGA ‘HOSPEDA’ PRESOS DA OPERAÇÃO AGOSTO - Investigados são transferidos temporariamente para cadeia pública de Manga até serem ouvidos pelo MP

###Justiça aumentou em cinco dias o prazo da prisão temporária dos envolvidos
Pátio da carceragem da Cadeia de Manga: endereço provisório dos irmãos Sildete e Silvano Araújo, além do vereador Têla (Imagem: Manoel Freitas)
Os agentes da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) da cidade de Manga estão às voltas com prisioneiros VIPs neste final de semana. Quatro pessoas detidas para investigações pela Polícia Federal presos na ‘Operação Agosto’ na terça-feira (2) foram transferidos do Presídio Regional de Montes Claros para a cadeia pública da cidade de Manga desde a última quinta-feira (5). A operação foi o fato político mais comentado na última semana na região – até mais do que a visita dos tucanos a Montes Claros na fase de pré-campanha para 2014.
Estão detidos temporariamente na carceragem da Suapi em Manga o ex-prefeito de Jaíba Sildete Rodrigues de Araújo, o Detinho (PMN), e seu irmão o empresário Silvano Rodrigues de Araújo (PTdoB), candidato a deputado federal derrotado nas últimas eleições, além do vereador Adilson de Freitas, o Têla (PRB), e Leandro Cesário dos Santos, o Léo Pintor. Silvano Araújo, por sinal, não é figura totalmente desconhecida em Manga - onde recebeu cerca de 1,5 mil votos, há três anos, na tentativa frustrada de se eleger deputado federal. 
A operação de transferência foi solicitada pelo Ministério Público da Comarca de Manga, que tem jurisdição sobre o município de Jaíba, para ouvir os envolvidos em suspeitas de fraudes em licitação e desvios de recursos da Prefeitura de Jaíba. As oitivas seriam realizadas na tarde da última sexta-feira, mas foram adiadas na última hora e, por isso, os detentos foram realocados para a cadeia pública local e deverão retornar para o ‘Cadeião’ em Montes Claros assim que os interrogatórios forem concluídos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário