quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Montes Claros – Projeto “Mais Vida” promoverá resgate de usuários de drogas e álcool

Estratégia Saúde da Família (ESF) da Vila São Francisco de Assis, através da equipe de saúde, irá promover o Projeto “Mais Vida”. Com o objetivo de desenvolver trabalho específico com usuários de drogas e álcool na Vila. Os realizadores do projeto, enfermeira Ludmila Veloso e Eduardo Moura, reuniram-se com a chefe de gabinete, Raquel Muniz, para solicitar apoio para o Mais Vida.
Eles fizeram um diagnóstico estrutural da Vila São Francisco, onde o número de usuários de drogas é preocupante. “É preciso que se promova a saúde com prevenção. Assim , estaremos evitando que as pessoas vivam em áreas de risco social”, afirmou a enfermeira.


Montes Claros - Projeto “Mais Vida” promoverá resgate de usuários de drogas e álcool
 Projeto “Mais Vida” promoverá resgate de usuários de drogas e álcool











A chefe de gabinete declarou apoio ao projeto. “Se trabalharmos na prevenção estas pessoas certamente não irão buscar refúgio nas drogas e no alcoolismo”, disse.
O projeto vai realizar atendimentos e acompanhamentos dos pacientes com profissionais da saúde como fisioterapeutas, psicólogos, enfermeiros e médicos. Também serão realizadas diversas oficinas e cursos profissionalizantes. Após passarem pelo Mais Vida, os participantes terão reinserção no mercado de trabalho acompanhada por profissionais do projeto.
O ESF possui cadastro com cerca de cinquenta nomes de pacientes em uso de álcool, crack e outras drogas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário