A cidade de Janaúba viveu nesta terça feira um dia de cidade sem leis, por volta de 15:30 minutos a população foi surpreendida com a notícia que um professor foi baleado em pleno exercício do dever na Escola Estadual Barão do Gorutuba. Segundo a Polícia Militar (PM), três homens invadiram a instituição, no Bairro Padre Eustáquio, com o intuito de matar um adolescente, e efetuaram dois disparos. Um dos tiros acertou o professor Renato Vasconcelos, mais conhecido como “Akim”. Ele foi socorrido e encaminhado a um hospital da cidade. O professor foi atingido de raspão na cabeça e não corre risco de morte. O adolescente, alvo dos bandidos, não foi atingido. A PM afirmou que durante rastreamento dois dos envolvidos no crime foram detidos no Bairro Veredas.
Durante rastreamento da polícia militar na tentativa de prender os envolvidos, a reportagem da rádio onda norte que acompanhava a ação, se deparou com uma unidade do Samu no bairro Clarita parado em frente a uma residência, onde também se encontrava uma moto patrulha da Policia Militar. Na seqüência chegaram outras viaturas e acompanharam o Samu até o Hospital regional. Após buscar algumas informações a reportagem foi informada que houve uma tentativa de homicídio, porém, sem maiores informações se havia ligação com o outro caso.
Se não bastasse essa tarde turbulenta, no início da noite a população foi mais uma vez surpreendida com a notícia de uma mulher que foi encontrada na Praça do Cristo Redentor, região central de Janaúba, apenas de lingerie, com as roupas rasgadas, alegando que havia sido estuprada na travessia da linha férrea, inclusive com relatos de pessoas que passaram pelo local e vira o atendimento à vítima. Na seqüência, mais um relato de estupro, segundo informações, repassadas via redes e depois confirmadas, que uma professora da rede municipal, a qual não será revelado o nome para preservação vítima, foi violentada sexualmente por um criminoso no distrito de Vila Nova dos Poções. A cidade que já foi sinônimo de tranqüilidade, cada dia mais enclausura seus cidadãos que estão a mercê da criminalidade. A população espera que as autoridades devolvam a cidade a quem de fato merece. Quem trabalham e paga seus impostos, que pagam os salários das autoridades.
(Ivo Júnior)
Nenhum comentário:
Postar um comentário